Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BCE deve manter opções abertas sobre juros nas próximas reuniões, diz Villeroy

31 out 2025 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários

O banco central Europeu deve manter suas opções abertas para mudanças nas taxas de juros nas próximas reuniões para reagir aos riscos, inclusive dos mercados financeiros, disse o formulador de política monetária do BCE François Villeroy de Galhau nesta sexta-feira.

O BCE manteve a taxa de juros inalterada em 2% pela terceira reunião consecutiva na quinta-feira, o que Villeroy descreveu como uma boa posição, ainda que não definitiva.

"Tendo em vista os vários riscos, inclusive os decorrentes dos mercados financeiros, devemos manter a total opcionalidade para agir conforme necessário", disse Villeroy, que também é chefe do banco central francês, em um comunicado.

"Mais do que nunca, será necessário um pragmatismo ágil, baseado em dados e previsões, em nossas próximas reuniões", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade