Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BCE ainda pode cortar juros apesar da volatilidade do petróleo, diz Villeroy ao FT

24 jun 2025 - 07h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Banco Central Europeu pode reduzir ainda mais as taxas de juros em um momento de enorme volatilidade nos mercados de energia, disse o membro do BCE François Villeroy de Galhau ao Financial Times em uma entrevista publicada nesta terça-feira.

Sede do Banco Central Europeu, em Frankfurt, na Alemanha
06/03/2025
REUTERS/Jana Rodenbusch
Sede do Banco Central Europeu, em Frankfurt, na Alemanha 06/03/2025 REUTERS/Jana Rodenbusch
Foto: Reuters

"Se olharmos para a avaliação atual dos mercados até agora, as expectativas de inflação permanecem moderadas", disse ele, acrescentando que a confirmação do cessar-fogo entre Israel e Irã poderia levar a uma maior acomodação na política monetária do BCE nos próximos seis meses.

O FT disse que Villeroy, que também é chefe do Banco da França, falou antes de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer que Israel e Irã haviam concordado com um cessar-fogo.

Se o Banco Central Europeu decidir mexer nas taxas de juros nos próximos seis meses, o mais provável é que haja um corte, disse Villeroy na semana passada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade