Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atos preparatórios do BRB para aquisição do Banco Master continuam, mesmo com liminar

Em comunicado ao mercado, banco regional afirma que decisão suspende assinatura do negócio, mas permite avanço das tratativas

8 mai 2025 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Banco de Brasília (BRB) informou, em comunicado divulgado ao mercado na noite de quarta-feira, 7, que continua com os atos preparatórios para a aquisição do Banco Master, mesmo com a decisão liminar da 1º. Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, que suspendeu o negócio, no âmbito da Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

"A referida decisão determina que o BRB não assine o contrato definitivo referente à aquisição de participação acionária no Banco Master, objeto de fato relevante divulgado em 28 de março de 2025. A decisão liminar, no entanto, autoriza expressamente a continuidade dos atos preparatórios à operação, e sendo definida data para deliberação sobre a assinatura do contrato de aquisição, o BRB deverá informá-la nos autos", diz o comunicado, assinado por Dario Oswaldo Garcia Junior, diretor-executivo de Finanças e Controladoria e diretor de Relações com Investidores e Iure Cavalcante Oliveira, gerente de Relações com Investidores.

O BRB reafirmou ainda que a transação permanece condicionada ao cumprimento de diversas etapas e à obtenção de autorizações regulatórias junto ao Banco Central do Brasil, ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e demais órgãos competentes.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade