Ataque hacker: Empresa suspensa pelo BC diz que não é responsável por conta que movimentou R$ 270 mi
Soffy, uma das empresas que tiveram operações de Pix bloqueadas pelo BC após ataque que desviou até R$ 800 milhões, responsabilizou um parceiro pelos problemas
A Soffy, empresa com operações de Pix bloqueadas pelo BC após ataque hacker, afirma que a responsabilidade pela conta que movimentou R$ 270 milhões é de um cliente parceiro e está colaborando com as autoridades.
A Soffy Soluções de Pagamentos, uma das empresas que tiveram as operações de Pix bloqueadas cautelarmente pelo Banco Central (BC) após o desvio de até R$ 800 milhões de contas da C&M Software, informa em nota que a conta identificada por uma transação de R$ 270 milhões foi aberta por um cliente parceiro.
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A companhia não revela quem é este terceiro que usou seu serviço, mas afirma que é ele quem tem responsabilidade integral pelo cadastro e validação de documentação de titulares de contas.
"A Soffy realiza apenas uma pré-abertura de conta, aguardando as informações e validações de segurança e conformidade a serem providenciadas pelo cliente parceiro para sua efetivação", aponta a nota.
A empresa explica que atua como gateway de pagamento e provedora de ferramentas para banking as a service (BaaS).
"Nossa função se limita a disponibilizar infraestrutura tecnológica para que nossos clientes parceiros possam, de forma autônoma e sob sua exclusiva responsabilidade, realizar a abertura e gestão de contas para seus próprios usuários finais."
A Soffy diz ter bloqueado imediatamente a referida conta e que notificou o cliente responsável pela abertura. Além disso, indica que está colaborando com o BC, com a Polícia Civil de São Paulo e a Polícia Federal.