Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Argentina aumenta impostos sobre poupança e compras com cartão de dólares antes da posse de Milei 

23 nov 2023 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina aumentou nesta quinta-feira os impostos sobre compras de dólares destinadas a poupanças ou feitas com cartões bancários para proteger as reservas limitadas do banco central, semanas antes de o presidente eleito Javier Milei assumir o cargo em 10 de dezembro.

A medida foi anunciada no Diário Oficial da Argentina e declarou que o pagamento antecipado do imposto de renda aumentou de 45% para 100%.

A mudança significa que os argentinos que usam cartões de crédito em dólar ou compram moeda estrangeira para poupar pagarão taxas mais próximas das praticadas em mercados alternativos.

A decisão foi orientada por considerações de gestão tributária e justiça, segundo o comunicado.

Essa mudança ocorre depois que o liberal Milei, que propõe a dolarização da economia argentina e a eliminação do banco central, derrotou o ministro da Economia peronista, Sergio Massa, em um segundo turno presidencial no domingo.

O mercado de câmbio argentino está tenso devido às expectativas de desvalorização do peso. Para proteger sua reserva de moeda estrangeira, a Argentina definiu várias taxas de câmbio sob controles rigorosos em 2019.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade