Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

ArcelorMittal vai religar alto-forno no ES no fim do mês de olho em mercado externo

8 jul 2020 - 10h11
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A ArcelorMittal anunciou nesta quarta-feira que vai religar no final de julho alto-forno que estava parado desde 2019, passando a operar no Espírito Santo com dois de seus três equipamentos de produção de ferro gusa.

07/07/2016
REUTERS/Francois Lenoir
07/07/2016 REUTERS/Francois Lenoir
Foto: Reuters

A companhia afirmou que vai reativar o alto-forno 2, com capacidade para 1,2 milhão de toneladas por ano, em 26 de julho depois de passar por reforma no ano passado. "Toda a produção do alto-forno 2 será destinada para o mercado externo, cujos clientes começam a retomar gradualmente o consumo", afirmou a ArcelorMittal em comunicado à imprensa.

Com isso, a capacidade da usina vai subir de 3,5 milhões de toneladas fornecidas pelo alto-forno 1, para 4,7 milhões.

O alto-forno 3, de 2,8 milhões de toneladas de capacidade e paralisado em abril deste ano em função dos impactos das medidas de quarentena sobre a economia, seguirá parado, "aguardando eventuais mudanças no cenário econômico e na demanda de aço no Brasil e no mundo".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade