Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Amil tem maiores reajustes nos planos de saúde coletivos; Hapvida, os menores

O relatório do BTG Pactual analisou os reajustes feitos pela Amil, Bradesco, Hapvida, SulAmerica e Unimed Nacional

9 jan 2025 - 12h19
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Amil tem se destacado entre as grandes operadoras de plano de saúde por realizar os maiores reajustes em seus contratos de grupo, ou seja, para planos coletivos, por adesão ou empresariais. A informação consta em um relatório do grupo BTG Pactual, que faz o acompanhamento de preços em contratos do tipo, com divulgação trimestral.

Enquanto a média dos reajustes das operadoras de plano de saúde entre os meses de setembro e novembro ficou em 13,2%, na Amil esse percentual foi de 19,9%. Apesar da alta expressiva, o valor é uma desaceleração frente ao trimestre imediatamente anterior, quando o aumento foi de 21,2%.

Os outros planos de saúde analisados pelo BTG foram: Bradesco, Hapvida, SulAmerica e Unimed Nacional.

Apesar de não registrar a maior alta, em contraste com a média do setor, os aumentos de preços no Bradesco aceleraram. A operadora teve reajuste médio de 17,6% no trimestre analisado frente 13,9% no trimestre imediatamente anterior.

Já a Hapvida aparece com os menores reajustes: 11,7% no trimestre e 12,7% no acumulado do ano, em ambos os casos, menor que a média do setor. Segundo a análise do BTG, os números batem com a mensagem da operadora de que os reajustes devem desacelerar ao longo do ano.

A Unimed Nacional e SulAmerica tiveram aumentos parecidos no trimestre analisado: 16% e 16,6%, respectivamente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade