PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Alstom vai investir R$ 30 milhões em fábrica no RS

1 out 2012 - 13h03
Compartilhar

Com investimento de R$ 30 milhões, a Alstom vai construir uma fábrica para a produção de torres metálicas para aerogeradores no Rio Grande do Sul. A unidade será em Canoas, na Grande Porto Alegre, ao lado da unidade de transformadores da empresa. O protocolo de intenções com o governo do Estado para o empreendimento foi assinado nesta segunda-feira em Porto Alegre.

"Temos um parceiro fornecedor de torres no Nordeste. A unidade do Rio Grande do Sul vai fornecer para a Região Sul e para Uruguai, Argentina e Paraguai. A logística é muito importante para as torres", disse o presidente da Alstom Brasil, Marcos Costa.

A unidade terá capacidade para produzir 120 torres por ano, sendo que 35 delas serão destinadas ao complexo eólico Corredor de Senandes, em Rio Grande. O projeto é da Odebrecht Energia e será operado pela Alstom por 10 anos.

A fábrica de Canoas deve iniciar a produção no primeiro semestre de 2013, e a matéria-prima deve vir da Usiminas, segundo Costa. O financiamento deve ser feito por um dos três agentes financeiros gaúchos - Banrisul, Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e Banco de Desenvolvimento do Estado (Badesul). A Alstom disse que negocia a operação de novos parques no Estado, mas que descarta o investimento em novas fábricas. A empresa produz aerogeradores em Camaçari (BA).

Agência Estado

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade