Alckmin: 'Torcemos para que dê certo a conversa entre Estados Unidos e China'
Presidente em exercício diz que País defende o multilateralismo e o livre comércio e que os EUA e a China são importantes para o Brasil
O vice-presidente Geraldo Alckmin, presidente em exercício por conta da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao exterior, afirmou neste domingo, 11, torcer para que as negociações comerciais entre Estados Unidos e China deem certo.
"A China é maior comprador do Brasil e o maior investidor é os Estados Unidos", afirmou a jornalistas após visitar nesta manhã a feira do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no Parque da Água Branca, em São Paulo. "Torcemos para que dê certo a boa conversa", disse ao ser perguntado por jornalistas sobre as negociações entre os dois países.
Alckmin ressaltou que o Brasil defende o multilateralismo e o livre comércio, com regras respeitando a Organização Mundial do Comércio (OMC). "Vejo que esse é o caminho. O Brasil é um país em que o comércio exterior é muito importante."
Neste domingo, os Estados Unidos e a China retomaram, em Genebra, a segunda e última rodada de negociações tarifárias, que buscam conter a escalada da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.