Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

África do Sul nega ser antiamericana após ameaça de tarifas sobre Brics feita por Trump

7 jul 2025 - 08h47
Compartilhar
Exibir comentários

A África do Sul não é antiamericana e ainda quer negociar um acordo comercial com os Estados Unidos, disse um porta-voz do Ministério do Comércio do país, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou impor uma tarifa comercial extra de 10% aos países alinhados com o grupo Brics.

Trump acusou o Brics, do qual a África do Sul é membro, de políticas "antiamericanas" no domingo, quando os líderes do grupo realizavam uma cúpula no Brasil.

A África do Sul vem tentando negociar um acordo comercial com o governo Trump desde maio, quando Trump recebeu o presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, para conversas na Casa Branca.

"Ainda aguardamos uma comunicação formal dos EUA a respeito de nosso acordo comercial, mas nossas conversas continuam construtivas e frutíferas", disse à Reuters o porta-voz do Ministério do Comércio da África do Sul, Kaamil Alli.

"Como já comunicamos anteriormente, não somos antiamericanos", disse Alli.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade