PUBLICIDADE

Ação da JHSF chega a saltar 7% após homologação da Anac para aeroporto executivo

2 dez 2019 - 14h46
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

As ações JHSF chegaram a subir 7% nesta segunda-feira, batendo máxima intradia desde outubro de 2013, a 6,07 reais, após a gestora de shopping centers e empreendimentos imobiliários de alto padrão divulgar que recebeu autorização para funcionamento do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo.

De acordo com a companhia, o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, localizado na rodovia presidente Castelo Branco, em São Roque (SP), é o primeiro aeroporto privado dedicado a aviação executiva no Brasil e será inaugurado em 16 de dezembro.

A autorização na forma de homologação final foi dada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 28 de novembro.

Por volta de 14:35, os papéis da JHSF subiam 6,17%, a 6,02 reais. No mesmo horário, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, mas que não tem os papéis em sua composição, subia 0,77%.

De acordo com informações da JHSF, o aeroporto é capaz de receber jatos executivos de grande porte, como os modelos Lineage 1000E da Embraer, G650, G600 e G550 da Gulfstream, Global 7500 e 8000 da Bombardier ou os modelos Falcon 8X e 6X da Dassault Falcon Jet. Também possibilitará voos diretos para cidades como Nova York, Londres ou Paris, rivalizando com os terminais de Congonhas (SP), Guarulhos (SP) e Campinas (SP).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade