PUBLICIDADE

5 tendências do RH brasileiro para as empresas em 2024

Especialista elenca o que podemos esperar para o setor de RH em 2024

29 nov 2023 - 06h30
Compartilhar
Exibir comentários
5 tendências do RH brasileiro para as empresas em 2024:

O setor de Recursos Humanos de uma empresa é dinâmico e está em constante evolução. Aqui estão as cinco tendências do RH brasileiro para as empresas em 2024.

Automação de processos

Com a introdução de tecnologias avançadas, como inteligência artificial e automação de tarefas repetitivas, os profissionais de RH poderão se concentrar em atividades mais estratégicas.

Trabalho remoto em tempo integral

Com a pandemia de Covid-19, muitas empresas tiveram que adotar o trabalho remoto em tempo integral. Em 2024, espera-se que essa tendência continue, com mais empresas adotando o trabalho remoto como uma opção permanente.

Diversidade e inclusão

A diversidade, equidade e inclusão (DEI) serão uma grande tendência de RH em 2024. As empresas que se concentrarem em DEI terão uma vantagem competitiva no mercado, pois a diversidade de pensamento e experiência pode levar a melhores resultados de negócios.

Cultura empresarial forte

A cultura empresarial forte será uma tendência importante em 2024. As empresas que criam uma cultura forte e positiva têm maior probabilidade de atrair e reter talentos, além de ter uma equipe mais produtiva e engajada.

Desenvolvimento de habilidades

O desenvolvimento de habilidades será uma tendência importante em 2024. As empresas que investem no desenvolvimento de habilidades de seus funcionários têm maior probabilidade de ter uma equipe mais produtiva e engajada, além de estar melhor preparada para enfrentar os desafios futuros.

Foto: Drazen Zigic / Freepik / Montagem Homework

Assista ao vídeo com o comentário de Juliana Dimário, head de pessoas e cultura da CBYK.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade