PUBLICIDADE

3R Petroleum chega a subir mais de 7% após proposta da Enauta; PetroReconcavo desaba

2 abr 2024 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da 3R Petroleum chegaram a disparar mais de 7% nesta terça-feira, após a Enauta apresentar uma proposta de fusão com a petrolífera que envolve troca de ação entre as companhias.

A 3R afirmou que, após recebimento da proposta da Enauta, seu conselho de administração decidiu que os esforços internos para possível combinação de negócios com a PetroReconcavo fossem momentaneamente suspensos.

Às 10:18, as ações da 3R Petroleum tinham elevação de 5,17%, a 34,81 reais, após chegarem a 35,5 reais (+7,25%) no melhor momento, respondendo pela maior alta do Ibovespa, que cedia 0,17%. Enauta, que não faz parte do Ibovespa, caía 2,83%. PetroReconcavo recuava 6,91%, pior performance do Ibovespa.

O plano envolve emissão de novas ações da 3R e troca por ações da Enauta, resultando em uma empresa com 53% do capital social composto por acionistas atuais da 3R e 47% por investidores da Enauta, representando prêmio aos acionistas da 3R de 12% ao valor de mercado.

"Vemos a proposta como positiva para a 3R principalmente porque fortalece a posição de negociar da empresa com ambos os potenciais parceiros, além de implicar um prêmio ao seu atual valor de mercado e ter o potencial de desbloquear sinergias", afirmaram analistas do Safra em relatório a clientes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade