Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Viúvo lamenta a morte do apresentador Erlan Bastos: 'Fizemos planos para quando vencêssemos essa luta'

O jornalista morreu aos 32 anos neste sábado, 17

17 jan 2026 - 15h55
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Erlan Bastos era casado com Neto Maciel, que lamentou a morte do apresentador
Erlan Bastos era casado com Neto Maciel, que lamentou a morte do apresentador
Foto: Reprodução/Instagram

Viúvo de Erlan Bastos, Neto Maciel lamentou a morte do jornalista, que morreu aos 32 anos neste sábado, 17. O apresentador, que comandava o portal de entretenimento Em Off e apresentava o programa Bora Amapá na NPC TV Amapá, estava internado há cerca de um mês e morreu em decorrência de uma tuberculose peritoneal, uma forma rara da doença.

Em uma publicação nas redes sociais, Neto comentou como foram as últimas semanas de vida de Erlan e contou que os dois tinham feito planos para quando o apresentador melhorasse.

"Essas semanas não foram fáceis, mas eu fiz com que fossem melhores para você e cuidaria de você pelo resto da minha vida, mesmo você sendo birrento na maioria das vezes. Estar ao seu lado todo esse tempo foi um privilégio. Conhecê-lo conhecer verdadeiramente foi uma dádiva. Obrigado por tudo. Foram quase 15 anos de muita história. Nossos altos e baixos foram combustível para que nosso amor nunca acabasse, além do respeito, cuidado e cumplicidade. Dói demais ter que fazer essa postagem porque eu não queria que isso acontecesse. Fizemos planos para quando vencêssemos essa luta. Ontem, prometi que tudo iria ficar bem. Me perdoe, amor", escreveu o viúvo.

Ele também comentou como tem se sentido após a morte do marido. "Meu amor, tá doendo muito aqui. Não consigo acreditar ainda. Sei que tudo o que disser não vai aliviar a dor que estou sentindo ou trazê-lo de volta. Mas queria deixar claro o guerreiro que você foi nessas últimas semanas. Inabalável, implacável, uma força sem igual. Hoje o dia amanheceu triste, sem cor e com um oco inexplicável. E vai ser assim daqui em diante: até essa dor virar saudade. Até lá, tô aqui com você nos meus pensamentos, meu amor."

Erlan Bastos estava internado em Teresina (PI). O velório e o sepultamento do jornalista serão realizados na cidade e fechados apenas para familiares, amigos e pessoas próximas.

A morte de Erlan Bastos foi confirmada pela NPC TV Amapá, emissora regional filiada à Band. "Em um período tão breve, Erlan conseguiu o que muitos levam anos para construir: mudou os rumos do jornalismo investigativo e crítico no Amapá. Com coragem, compromisso com a verdade e uma postura firme diante dos fatos, ele deu voz a denúncias, provocou reflexões e fortaleceu o papel do jornalismo como instrumento de fiscalização, justiça e cidadania", escreveu o canal de televisão.

"A partida inesperada e precoce deixa um vazio imenso, na redação, nas telas, no jornalismo e em todos que acreditam na força da informação como agente de transformação. Mas seu legado permanece vivo: nas reportagens, nas denúncias reveladas, na coragem que inspirou colegas e na consciência crítica que ajudou a despertar", acrescentou a nota de pesar.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade