Vera Magalhães anuncia fim de contrato com a TV Cultura e saída do Roda Viva
A jornalista estava há seis anos à frente do programa de entrevistas
Vera Magalhães anunciou nesta terça-feira, 6, o fim do contrato com a TV Cultura e a saída da apresentação do Roda Viva. A jornalista ficou seis anos à frente do tradicional programa de entrevistas e contou que tinha o plano de permanecer no comando da bancada até o final de 2026, mas optou por deixar a emissora após a quebra do acordo.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em uma nota oficial divulgada nas redes sociais, Vera contou que fica na apresentação do Roda Viva até fevereiro. Ela explicou que havia acertado em uma reunião no dia 10 de dezembro que teria o contrato renovado por mais um ano, mas isso não ocorreu.
"Eu mesma alertei que seria importante renovar por apenas um ano e fazer a transição do programa, uma vez que esta seria minha sétima temporada. Falei do meu desejo de coroar este ciclo virtuoso para o programa com a celebração dos 40 anos e a cobertura eleitoral. Ficou tudo acertado com a direção da emissora neste sentido e fui avisada de que seria chamada em breve para assinar o contrato", escreveu Vera.
A jornalista disse que isso não ocorreu e começou a ver notas na imprensa que noticiavam a saída dela do programa. Então, decidiu procurar Maria Ângela de Jesus, presidente da Fundação Padre Anchieta, responsável pela TV Cultura, e ouviu um pedido de mudança de planos para que ela permanecesse no programa até abril.
"Diante da quebra de um acordo já selado presencialmente, optei por me desligar de imediato", declarou Vera.
A jornalista ainda agradeceu pela oportunidade de "praticar jornalismo independente, plural e relevante neste que é o mais importante programa de entrevistas da TV brasileira. Desejo sucesso a quem me suceder naquela cadeira", escreveu ela, que também agradeceu a toda equipe do Roda Viva e às pessoas que passaram pelo estúdio durante as temporadas que ela apresentou. "Meu muito obrigada aos entrevistados, aos mais de 800 jornalistas que passaram pela bancada sob o meu comando e a quem acompanhou. Viva o Roda Viva, essa instituição da TV brasileira. Sigamos", concluiu.