'Vale Tudo': Raquel desmascarou Odete na versão original; lembre como foi
Verdade sobre acidente de Leonardo só foi revelado graças a Raquel na primeira versão de 'Vale Tudo'
Enquanto os ânimos esquentam entre os membros da família Roitman em Vale Tudo, a história de Raquel (Taís Araújo), outrora protagonista da trama, segue escanteada. Na versão original, de 1988, a mãe de Maria de Fátima (Bella Campos) é crucial neste ponto da história, pois é a responsável por descobrir o segredo de Odete (Beatriz Segall/Debora Bloch).
Embora Leonardo esteja vivo na versão de Manuela Dias, a história é diferente na trama original, pois Leonardo de fato morre no acidente. Nas duas versões, Heleninha passa os próximos anos acreditando ter sido a responsável pelo acidente. E quem ajuda a revelar que a culpada foi Odete, que jogou a culpa na filha, é Raquel (Regina Duarte/Taís Araújo).
A reunião de família que aconteceu no capítulo desta quinta-feira, 2, e revelou a verdade sobre a noite do acidente se desenrolou de outra forma na novela de 1988. Odete convoca uma reunião na TCA para tentar reconquistar a presidência da empresa, mas é interrompida por Raquel, que chega acompanhada de Ruth (Zilka Salaberry).
A personagem era a governanta da família Roitman na época em que Leonardo estava vivo, e guardava o segredo de Odete, sabendo que era ela a verdadeira responsável.
Ruth, então, dá detalhes a todos os acionistas da empresa e conta que todos foram para um condomínio em Angra dos Reis após uma briga de Heleninha e Marco Aurélio. Chegando lá, encontraram Odete com um amante, amigo de Leonardo. Furioso, Leonardo quer assumir o volante na volta, mas é convencido pela irmã de deixar a mãe dirigir. É ela quem causa o acidente, enquanto os gêmeos estão no banco de trás.
Nervosa com o acidente, Odete acaba deixando um cigarro cair no chão aceso, o que dá início ao incêndio na casa. Embriagada, Helenina vê o corpo do irmão e acredita ter sido a responsável, e Odete sustenta a mentira.
Após a revelação, Heleninha enfrenta a própria mãe e desabafa sobre a falta de afeto. O embate acontece no capítulo 192, um antes de Odete ser morta. Confira como foi.