Três motivações fazem de Olavo o assassino perfeito de Odete Roitman
Personagem de Ricardo Teodoro está fora da maioria das apostas sobre a identidade do criminoso
Quem matou Odete Roitman?
O mistério que parou o Brasil em dezembro de 1988, na exibição da ‘Vale Tudo’ original, será reeditado a partir da segunda-feira, dia 6.
O capítulo 163 do remake vai terminar com a bilionária assassinada em seu quarto no Copacabana Palace.
Espera-se que a autora Manuela Dias não repita a mesma criminosa, Leila, e fuga de personagens óbvios, como Marco Aurélio.
A coluna elege o preferido para cometer o homicídio: Olavo, interpretado por Ricardo Teodoro.
Dentro do arco dramático, há motivações críveis para cometer o crime.
É a ele quem Fátima procura, desesperada, após encontrar Ana Clara morta por Odete. Olavinho é seu único amigo. A gananciosa teme ser a próxima vítima. Para protegê-la, o malandro decidiria eliminar a empresária.
Parceiro de golpes e negócios frustrados de César, Olavo poderia também atirar em Odete a fim de o ‘brother’ herdar 50% da fortuna, como indica a lei em caso da morte de um dos cônjuges. Consequentemente, ele usufruiria da vida ostentatória do ex-michê.
Por fim, eliminar Odete deixaria a irmã dela, Celina, extremamente fragilizada, facilitando o caminho para Olavo se reaproximar e reconquistá-la.
Graças ao talento e carisma de Ricardo Teodoro, o personagem coadjuvante cresceu ao longo da trama e se tornou popular. Fazê-lo o assassino da vilã surpreenderia a maioria do público, que aposta em outros nomes.
'Vale Tudo' está com média geral de 23 pontos. Há expectativa de que a sequência da morte de Odete Roitman faça a novela atingir pico superior a 30 pontos.