Globo mostra descuido com quase todas as cenas de restaurante de ‘Vale Tudo’ no mesmo cenário
Canal já foi mais criterioso com cenografia e acumula erros percebidos pelos noveleiros
O padrão Globo de qualidade continua alto, mas não é mais o mesmo. Nas novelas, são frequentes os erros de continuidade, as falhas de figurino e os furos no roteiro.
Atento, o público percebe e repercute nas redes sociais. A emissora vira motivo de piada.
Em ‘Vale Tudo’, chama a atenção o uso do mesmo cenário para quase todas as cenas de restaurante, como se só existisse aquele lugar no Rio de Janeiro.
Trata-se de um estabelecimento com ambientação de bistrô e lambris vermelhos chamado Chemin (caminho, em francês), onde já apareceram os principais personagens em diferentes momentos da trama.
Às vezes, em duas sequências no mesmo capítulo. Na sexta-feira (26), por exemplo, lá estiveram Fátima (Bella Campos), Raquel (Taís Araújo), Mario Sergio (Thomás Aquino) e Ana Clara (Samantha Jones).
O mesmo lugar serviu de encontro amoroso para Leila (Carolina Dieckmann) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) e vários momentos entre Celina (Malu Galli) e Esteban (Caco Ciocler).
A repetição inescapável ao olhar atento pode ser por economia e administração do tempo, já que montar um cenário diferente a cada cena em restaurante custaria caro e consumiria horas da equipe de cenografia.
Ver os personagens almoçando e jantando o tempo todo no mesmo lugar não chega a comprometer o roteiro, porém, transmite a impressão de descuido da direção da novela com a concepção visual. A gente sempre espera mais da Globo.