Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Técnicos fazem The Voice Brasil ter momentos de Zorra Total

10 out 2014 - 00h59
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda/Divulgação
Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda/Divulgação
Foto: Sala de TV

Daniel é flagrado sem sapatos, pois estavam apertando seus pés. Carlinhos Brown se prontifica a engraxá-los. Os calçados acabam sendo usados como 'telefone sem fio' pelos dois. Eles mantêm uma conversa ininteligível.

Enquanto isso, no centro do palco, a candidata assiste ao esquete improvisado como coadjuvante da situação. "Sem querer atrapalhar", interrompe Claudia Leitte, desinteressada na brincadeira dos colegas de programa.

Pouco depois, Brown faz um monólogo no idioma africano iorubá ao ficar diante de uma cantora que fez uma homenagem aos orixás. Lulu Santos não resiste em ironizá-lo: "Aperte a tecla SAP".

Estes dois momentos da terceira noite de audições às cegas do The Voice Brasil, exibida na quinta-feira (9), ilustram o tom cômico — às vezes debochado — que os técnicos imprimem ao reality musical da Globo.

Daniel, Brown, Claudia e Lulu já foram criticados por forçar situações burlescas, produzindo momentos dignos do Zorra Total. Há quem os veja tentando, intencionalmente ou não, ofuscar os cantores que se apresentam em busca da grande chance na carreira.

Fica evidente que os quatro competem pelo melhor lugar sob os holofotes. Até Daniel, o menos exibicionista deles, parece ter pegado gosto pelo estrelato na TV.

Ninguém ali quer ser espectador dos outros técnicos nem conquistar menos aprendizes para seu grupo. Por isso vale tudo para seduzir os candidatos. Inclusive forjar uma veia cômica.

Essas inserções de humor não atrapalham a dinâmica da atração. Funcionam melhor quando o candidato embarca na brincadeira, o que nem sempre acontece.

A última edição teve uma ocasião de risos involuntários: um candidato escolheu ser aprendiz de Carlinhos Brown, mas o baiano não tinha virado a cadeira para ele. Após piadinhas dos técnicos, o rapaz optou por Lulu Santos.

Entre os onze candidatos testados, dois se destacaram. Nathalie Alvim, reprovada na primeira temporada, em 2012, soube aproveitar a segunda chance. Sua performance do rock 'Whole Lotta Love', da banda Led Zeppelin, a fez ser disputada pelos quatro técnicos. Ela escolheu Claudia Leitte.

Quem se apresentou atrás da cortina vermelha foi Joey Mattos. A interpretação de 'Domingo', sucesso do grupo Só Pra Contrariar, fez o quarteto virar as cadeiras. O cantor decidiu entrar para o time de Carlinhos Brown.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade