PUBLICIDADE

Sepultamento de Gilberto Braga terá cerimônia restrita a familiares

O autor de novelas de grande sucesso da televisão brasileira morreu na noite desta terça-feira, 26, de infecção generalizada

27 out 2021 10h47
| atualizado às 11h40
ver comentários
Publicidade

RIO DE JANEIRO - Autor de algumas das novelas mais famosas da história da televisão brasileira, Gilberto Braga será velado a partir do meio-dia desta quarta-feira, 27, na capela 2 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. O sepultamento está marcado para às 16h, em cerimônia restrita a familiares.

Gilberto Braga morreu na terça-feira, aos 75 anos, vítima de uma infecção generalizada, decorrente de uma perfuração no esôfago. Ele estava internado havia dias no hospital Copa Star, em Copacabana.

Formado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), Braga foi crítico de teatro e cinema antes de trabalhar como autor. Ele ingressou na TV Globo em 1972, e com o passar dos anos se transformou em um dos principais autores de novela do País. Foi agraciado com o prêmio internacional Emmy por conta de Paraíso Tropical.

"O Gilberto era certamente o sonho de consumo de irmão. Era muito ligado à família, gostava muito de tradições. Sempre foi muito curioso, estudioso, inteligente, e apaixonado por cinema, por música, por cultura, por televisão", diz a irmã Rosa Maria Araujo. "Ele escrevia o que sentia, o que pensava, o que pesquisava."

Estadão
Publicidade
Publicidade