Semelhanças entre 'A Cura' e 'Lost' chamam a atenção do público
- João Fernando
- Rio de Janeiro
Colegas de profissão, os cirurgiões Dimas, de A Cura, e Jack, de Lost, nunca se viram, mas têm muito em comum além do ofício. A semelhança entre os personagens interpretados por Selton Mello e Matthew Fox, respectivamente, andam chamando a atenção do público, que vê coincidências entre os dois programas e comenta o possível desfecho da trama de João Emanuel Carneiro. Os médicos pertencem a séries com reviravoltas surpreendentes a cada capítulo.
Numa comunidade do Orkut dedicada a A Cura, fãs da atração postam comentários sobre a história ao final de cada episódio e fazem suas apostas para ver quem é o verdadeiro responsável pelas mortes que andam tirando o sono de Dimas. "Na questão do Otto (Juca de Oliveira) e do Dimas, creio que nenhum é a reencarnação do Ezequiel (Dyjhan Henrique). O Ezequiel simplesmente usa o corpo deles", palpita um internauta, depois de assistir ao episódio da semana passada, em que Otto, dado como morto, reaparece.
Autodeclarado "lostmaníaco", o ator Caco Ciocler, que vive o médico Luiz Camilo em A Cura, também vê características parecidas entre as produções. "Acho que tem a ver. Assim como Lost tem um gancho, o episódio pode não te prender tanto, mas, na última cena, há uma reviravolta para se ver", compara.
Aficionado por seriados como CSI e House, o publicitário Silas Bailão concorda com Caco. "O Lost também não seguia uma fórmula, não dava para saber para onde a história estava indo", analisa. O telespectador assíduo acredita que o formato de séries menores - A Cura só terá nove episódios - prende mais o público. "Séries curtas são mais bem-resolvidas", avalia Silas. Caco Ciocler diz que a história terá surpresas até os minutos finais: "Vai acabar na revelação do mistério, mas chama para outro e para uma segunda temporada".