Gimenez sai da RedeTV! menos de 1 mês após ex-marido vender sua parte do canal
Apresentadora era a principal imagem da emissora que enfrenta o período mais difícil desde sua criação em 1999
O inimaginável aconteceu: Luciana Gimenez deixou a RedeTV!.
A saída da apresentadora do ‘Superpop’ acontece menos de 1 mês após Marcelo de Carvalho vender sua parte no canal a Amilcare Dallevo Jr.
Foi o então vice-presidente que encaminhou a contratação da modelo para apresentar o programa noturno.
Posteriormente, os dois namoraram e ficaram 12 anos casados.
A decisão de Marcelo vender sua participação no negócio e o fim da trajetória de Gimenez na emissora ocorreram em curto espaço de tempo pode ser apenas coincidência, mas chama a atenção.
A ausência de Luciana Gimenez deixa um vácuo difícil de ser preenchido na RedeTV!. Por mais de duas décadas, ela foi muito mais do que uma apresentadora: tornou-se sinônimo da emissora e sua principal vitrine comercial.
O ‘Superpop’, com altos e baixos, sempre funcionou como um pilar de identidade e audiência, sustentado pela capacidade de Luciana de atravessar gerações, se reinventar e manter relevância em um mercado cada vez mais fragmentado.
Em um momento em que a RedeTV! enfrenta talvez a fase mais delicada desde sua inauguração, em 1999, a saída de sua principal estrela amplia a sensação de incerteza.
Perde-se uma figura midiática que conferia estabilidade simbólica ao canal e ajudava a mantê-lo no radar do público e dos anunciantes. Reconstruir essa centralidade sem Luciana Gimenez será um desafio enorme — e o futuro da emissora, agora, parece ainda mais imprevisível.