'Sabadou' surpreende no Ibope em seu 2º mês e aumenta o status de Virginia
Atração oxigena a programação de sábado à noite no SBT e aponta a necessidade de espaço a novos apresentadores com linguagem da internet
O ‘Sabadou com Virginia’ completa 2 meses no ar com resultados positivos. O programa exibido aos sábados às 22h15 impactou 16,6 milhões de pessoas ao longo de maio.
Em sua faixa, garantiu ao SBT a vice-liderança no ranking da Kantar Ibope na Grande São Paulo e no PTN (Painel Nacional de Televisão), com aferição de público nas 15 principais regiões metropolitanas do país.
Em SP, a média mensal de audiência foi de 3,5 pontos. Cerca de 4,3 milhões de indivíduos foram alcançados.
A edição de 1º de junho do ‘Sabadou’ chegou ao pico de 4 pontos e alcançou 7,2 milhões de telespectadores. A atração de entrevistas e brincadeiras da emissora de Silvio Santos teve 42% de vantagem em relação à 3ª colocada, a Record TV.
O desempenho promissor abafa as críticas contra sua apresentadora, Virginia Fonseca. Quando o nome dela foi anunciado pelo SBT, houve forte reação nas redes sociais e em parte da imprensa. Prevalece um olhar de rejeição sobre qualquer influenciador que se lança ator ou apresentador. Um preciosismo que ignora os grandes comunicadores que começaram inexperientes diante das câmeras.
Carismática e sagaz, Virginia demonstra potencial para se desenvolver rapidamente. Sua presença em ascensão reforça a necessidade de as emissoras investirem em jovens talentos.
Hoje, a maioria dos programas mais vistos é conduzida por apresentadores de 50, 60, 70 anos. Faz-se urgente buscar novos rostos para garantir, logo ou mais tarde, a inevitável renovação de artistas no vídeo.
Avesso à televisão, o público jovem – imprescindível para o futuro do veículo de comunicação – precisa se ver na tela por meio de apresentadores de gerações recentes, com forte conexão com a internet. O SBT acerta ao entregar o microfone a novatos dispostos a aprender a fazer TV com a cara e a coragem.
