Famosos cotados e poder do público; quais são as novidades do BBB26
No clima de estreia, o Terra preparou um guia completo do que você pode esperar da temporada
O BBB26 chega em 12 de janeiro com novidades, incluindo famosos e ex-BBBs cotados, maior interação do público na dinâmica do programa, cinco Casas de Vidro prévias, três Big Fones, o Laboratório para decisões estratégicas e uma casa com decoração temática de "devaneios oníricos".
Ano após ano, a direção da Globo se desafia na criação de dinâmicas para manter “fresco” o Big Brother Brasil. Nesta segunda-feira, 12, o BBB26 chega à programação com várias novidades.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No clima de esquenta, o Terra preparou um guia completo do que você pode esperar da nova temporada: os famosos cotados para entrar pelo grupo Camarote, os ex-BBBs que podem entrar como Veteranos, as novas formas de interação com o público, as mudanças no cenário da casa principal e muito mais. Confira:
Famosos cotados
Todo ano, um seleto grupo de celebridades é convidado a entrar no BBB. Este ano, estão entre os cotados:
- Henri Castelli (ator)
- Edílson Capetinha (ex-jogador)
- Juliano Floss (tiktoker)
- Priscilla Alcântara (cantora)
- Mariana Goldfarb (ex de Cauã Reymond)
- Lucas Leto (ator)
- MC Carol (cantora)
- Christiane Torloni (atriz)
Veteranos cotados
Este ano, a Globo anunciou uma novidade: além dos famosos, a edição também contará com um grupo de Veteranos, no caso, ex-BBBs que foram convidados a retornar ao jogo. Entre os cotados do grupo estão:
- Ana Paula Renault (BBB16)
- Jonas Sulzbach (BBB12)
- Aline Blindada (BBB13)
- Sol Vega (BBB18)
- Sarah Andrade (BBB21)
- Fernanda Bande (BBB24)
Novidades da edição
-
Poder do público
Segundo Rodrigo Dourado, o Big Boss, a ideia da temporada é dar cada vez mais poder ao público, deixando que decidam os rumos e as narrativas do show. A primeira parada foi a seleção do grupo Pipoca.
- Cinco Casas de Vidro
Ao contrário do costumeiro, este ano a Casa de Vidro foi realizada antes da estreia do BBB26. Ao todo, foram cinco estruturas de vidro montadas em diferentes regiões do País. Em cada uma delas, havia quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, competindo por uma vaga na casa mais vigiada do Brasil. A decisão de quem entra e de quem fica de fora, como é tradição, ficou sob responsabilidade do público. De 20 pessoas, 10 foram eleitas para entrar como Pipoca e se juntar aos Veteranos e Camarotes no BBB26.
- Três Big Fones
Além da presença de Veteranos, em dezembro o apresentador Tadeu Schmidt revelou que a casa não terá um, mas três Big Fones espalhados pela sede. A ideia é democratizar as chances dos brothers, principalmente em relação aos que costumam acampar no aparelho quando sabem que ele irá tocar.
Agora, não adianta o participante fazer plantão ao lado do Big Fone porque, além das opções espalhadas, quem decide qual deles irá tocar é o público. A iniciativa é outra mudança significativa da temporada.
- Laboratório
A direção também já comentou que o público terá papel de “coautor” no BBB26. Além de definir o grupo Pipoca e qual Big Fone irá tocar, eles também pretendem dar poder ao público na formação de paredão. Com todos já na casa mais vigiada do Brasil, o público poderá decidir mudar os participantes por meio do Laboratório. “Todo mundo está no Paredão e vai poder substituir esse cara”, disse Angélica Campos, diretora-geral. O público também poderá agir dentro das provas, conforme já vem acontecendo há anos.
- Nova decoração
O BBB26 chega com uma sede remodelada, com a sequência de cômodos que o público já conhece, mas com uma decoração inspirada em provocação. Todos os cômodos terão a temática “devaneios oníricos”. Entre eles, a riqueza, a beleza, a eternidade, a possibilidade de voar, de viver um grande amor, a fama — tudo isso para lembrar os participantes sobre tudo o que está em jogo durante a passagem pelo programa.
