Rogéria não está preocupada se entrará em Babilônia, diz assessor
O nome de Rogéria está na vinheta de abertura de Babilônia. De acordo com a sinopse, interpretaria uma estrela veterana do show business chamada Úrsula Andressa. A personagem foi criado especialmente para ela. Apareceria no capítulo 40.
Já foram ao ar 72 capítulos e a atriz ainda não surgiu em cena. "Rogéria decidiu não ficar preocupada se irá ou não fazer a novela", afirma seu empresário e assessor, Ronald Monteiro. "Deixei de marcar alguns shows na expectativa de que ela fosse chamada para gravar. Não aconteceu. Então agora estou retomando a agenda de espetáculos no país todo."
Em relação aos boatos de que a artista estaria chateada pela possível exclusão do folhetim, Ronald dá sua versão: "Rogéria está ótima. Domingo esteve em casa, comemos feijoada, rimos muito. Ela sabe como a televisão é cheia de surpresas. Se não entrar essa novela, logo vão chamá-la para outra".
Na trama, Úrsula seria amiga do casal de lésbicas formado por Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathália Timberg), e enfrentaria um grupo de homofóbicos liberado pela gerente de salão de beleza Ivete (Mary Sheila).
Com a reação violenta de parte do público à temática gay em Babilônia, os autores mudaram o rumo de vários personagens. Por enquanto, Úrsula Andressa é a maior vítima da postura conservadora adotada por quem escreve a novela.