Repórter da Globo segue trabalhando em Nice após sofrer tentativa de agressão
A repórter Bianca Rothier fez duas entradas ao vivo na edição deste sábado (16) do 'Jornal Hoje'. Posicionada na orla de Nice, no sul da França, ela atualizou as informações sobre o atentado cometido por um motorista tunisiano que matou 84 pessoas e feriu dezenas na noite de 14 de julho, durante as comemorações do Dia da Queda da Bastilha.
O link aconteceu dezessete horas depois de a jornalista e seu cinegrafista serem agredidos enquanto esperaram para participar, também ao vivo, do programa 'Em Pauta', da GloboNews, na noite de sexta-feira.
Um rapaz, ainda não identificado, quebrou a iluminação da câmera e tentou ferir os dois profissionais de imprensa. Eles conseguiram se desvencilhar do ataque e não ficaram feridos. O fato foi noticiado pelo portal 'Imprensa'.
Apesar do clima tenso, Bianca Rothier entrou no ar minutos depois para interagir com o âncora Sergio Aguiar e os comentaristas do 'Em Pauta'.
Carioca, Bianca trabalha na Globo desde 2002. Há seis anos se tornou correspondente baseada em Genebra, na Suíça, de onde viaja para cobrir eventos em toda a Europa.
A repórter estava gravando matérias na Rússia quando foi chamada às pressas para acompanhar os desdobramentos da tragédia em Nice.
Mariana Becker, que cobre a Fórmula 1 para a Globo e o canal SporTV, e mora no Principado de Mônaco, a apenas 20 km de Nice, também participa da cobertura do mais recente ataque terrorista na França.