Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Repórter da Globo reage a interrupção de segurança durante reportagem: ‘Tem que cuidar é do patrimônio'

Durante reportagem do Bom Dia DF, o jornalista rebateu a tentativa frustrada do segurança em removê-lo do local

10 abr 2025 - 08h42
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Durante uma entrada ao vivo no Bom Dia DF, um repórter reagiu à tentativa de interrupção de um vigilante enquanto denunciava a superlotação no Hospital Materno Infantil de Brasília, causada pelo aumento de doenças respiratórias.

Durante uma entrada ao vivo no Bom Dia DF, da TV Globo, na manhã desta quarta-feira, 9, o repórter Geraldo Beckher reagiu a uma tentativa de interrupção feita por um vigilante do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), enquanto mostrava a situação crítica no atendimento a bebês e crianças.

O jornalista cobria a lotação na unidade de saúde, reflexo do aumento de casos de doenças respiratórias, como a bronquiolite --comum neste período do ano e que pode levar a quadros graves, especialmente em crianças pequenas. A reportagem destacava pais com filhos aguardando por atendimento médico.

Enquanto transmitia ao vivo, Beckher foi abordado por um funcionário da segurança do hospital, o que levou o repórter a se posicionar e dar um "fecho" no segurança: “Mais um vigilante pedindo para a gente não entrar... Só que é o seguinte: eu entrei justamente porque uma vigilante veio impedir a imprensa de abordar um paciente aqui e gravar aqui fora."

Repórter da Globo rebateu segurança que hospital que queria impedir sua entrada na unidade durante reportagem
Repórter da Globo rebateu segurança que hospital que queria impedir sua entrada na unidade durante reportagem
Foto: Reprodução/X

“Então, eu entrei justamente para mostrar que ela tem que cuidar é do patrimônio e não do repórter e da paciente. Quem tem que cuidar de paciente é médico. Obrigado pela participação aqui, pelo menos para me ouvir”, continuou. 

A reação do repórter gerou repercussão nas redes sociais, enquanto a emissora destacou, no jornal, a crise no sistema de saúde pública do Distrito Federal. De acordo com a reportagem, o mês de abril é marcado por um aumento de doenças respiratórias, o que tem causado superlotação em hospitais da região.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade