Repórter da Globo posta vídeo na Umbanda, sofre ataques e perde seguidores após reafirmar fé: 'Não estou disposta a adoecer...'
Victória Henrique fez publicação enaltecendo a umbanda e acabou sendo atacada. Repórter da TV Globo deixou um desabafo nas redes sociais contra intolerância religiosa.
Repórter da TV Globo, Victória Henrique usou as redes sociais para fazer uma acusação de intolerância religiosa. Recentemente, a jornalista da emissora fez uma publicação em seu perfil do Instagram enaltecendo sua religião, a umbanda, mas acabou sendo alvo muitos comentários maldosos.
Mediante aos ataques, ela também expôs os unfollows que vem recebendo por conta da escolha espiritual. "Perdendo seguidores porque postei vídeo na Umbanda. O que é importante para mim estará aqui nesta rede. Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou. A minha liberdade em todos os aspectos é algo inegociável. Se gostou, bacana, se não, faça como eu: resolva as suas questões na terapia", começou.
Repórter da TV Globo recorda seus feitos como profissional
No mundo dos famosos, Anitta, Bruno Gagliasso, André Luiz Frambach e mais artistas já foram vítimas da intolerância religiosa por serem de religiões de matriz africana. Na sequência, Victória ressaltou que ela é conhecida por seu trabalho na TV Globo e como comunicadora.
"Fui a primeira pessoa a entrar ao vivo de trança num telejornal do Rio de uma das maiores emissoras deste país. Pautei uma série de veículos, inclusiva na França, com a minha reportagem sobre médicos negros no combate à pandemia", contou.
Victória não quer ser estereotipada pela fé
Por fim, Victória afirmou que a causa é maior do que ser estereotipada pela sua fé. Atuante na luta contra o racismo, Victória acrescentou: "Fiz um TCC [Trabalho de Conclusão de Curso] que a...
Matérias relacionadas