Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Relembre personagens que foram feitos de bobo pelas mulheres

31 ago 2010 - 07h32
Compartilhar

Finalmente, Totó (Rony Ramos) vai deixar de ser o grande bobo de Passione. Depois de descobrir que a mulher, Clara (Mariana Ximenes), além de autora de várias armações que já eram de seu conhecimento, é uma ladra, ele vai arrumar um jeito de tirá-la de sua vida.

Mas, até cair na real, lá se foram muitos meses de enganação. Clara se aproximou dele interessada no dinheiro, o traiu, planejou matá-lo, e a ficha dele só caiu porque mãe, Bete Gouveia (Fernanda Montenegro), e irmã, Gemma (Aracy Balabanian), se uniram para abrir-lhe os olhos.

O coitado do Totó, no entanto, não é o único tonto apaixonado que não consegue enxergar o que está bem em sua frente. A lista dos bobalhões, nas mãos de suas mulheres ou amores platônicos, é grande. Relembre alguns:

Abel, de Caminho das Índias (2009)

Homem trabalhador, o guarda de trânsito Abel (Anderson Muller) foi feito de gato e sapato pela mulher, Norminha (Dira Paes). Fazia de tudo por ela, e ela o traía com o bairro todo. Até que um dia, após receber mais uma de algumas cartas anônimas, ele seguiu a mulher até um pagode e descobriu uma de suas traições. Com raiva, jogou as roupas dela pela janela, gritou mil palavrões e depois chorou sozinho na sala. Mais adiante, a perdoou.

Gustavo, de Cama de Gato (2009)

Gustavo (Marcos Palmeira) nunca desconfiou da maldade que havia na mente e no coração da mulher, Verônica (Paola Oliveira), e até acabou tendo que concordar com a vilã quando ela debochou de sua ingenuidade. "Como pôde ser tão ingênuo? Acreditar na minha lealdade! Você é mesmo um idiota", disse ela ao sequestrá-lo.

Pelópidas, de Caras & Bocas (2009)

Marido da inescrupulosa Judith (Deborah Evelyn), a quem ele chamava de 'abelha rainha', Pelópidas (Marcos Breda) sofreu na mão da mulher, sendo definido pelo próprio ator, em seu blog, na época em que a novela estava no ar, como "marido capacho, puxa-saco da mulher-vilã, parasita, pusilânime, covarde, trapalhão e um tanto abobalhado". Quando se deu conta da real personalidade da amada, a colocou atrás das grades.

Leandro, de Senhora do Destino (2004)

O contador Leandro (Leonardo Vieira), segundo filho de Maria do Carmo (Susana Vieira), tem um conturbado relacionamento com a mulher, Marinalva, ou simplesmente, Nalva (Tânia Kalil). Ela é destaque da escola de samba Unidos de Vila São Miguel e morre de amores pelo cunhado Viriato (Marcello Antony), o que provoca muitos conflitos em seu casamento. A passista, certo dia, agarra Viriato no meio da rua e o beija. Ninguém tem coragem de contar o fato a Leandro, até que um dia ele percebe que está perdendo tempo com ela e a deixa.

Reginaldo, de Chocolate com Pimenta (2003)

Em Chocolate com Pimenta, Reginaldo (Antônio Grassi) sofre por uma mulher com quem não é casado. Trata-se da vilã Jezebel (Elizabeth Savalla), por quem é apaixonado há anos e que não lhe dá a menor esperança, já que ele está falido - chegou a perder uma das filhas em um jogo de cartas. Trabalha como contador na fábrica de chocolate da cidade e leva o negócio à falência a pedido da amada, que nem assim o recompensa.

Carlos Daniel, de A Usurpadora (1999)

Na novela mexicana, Paola (Gabriela Spanic), a gêmea má de Paulina, era o grande amor da vida de Carlos Daniel (Fernando Colunga), que a apoiava em qualquer decisão, indo, inclusive, contra a própria família. Ela o traía com outros homens, fazia viagens que nunca terminavam, e ele sempre a esperava de braços abertos.

Marcos Assunção, de Mulheres de Areia (1993)

O bem-sucedido Marcos Assunção (Guilherme Fontes) não foi tão inteligente quando caiu nas garras de Raquel (Gloria Pires), que o roubou de sua irmã gêmea, Rute, com quem ele namorava. A vilã só o queria porque era muito rico. Como não era amado pela mulher, acabou fazendo papel de bobo.

Em 'Passione', Totó (Tony Ramos) fica sabendo de várias armações da mulher, Clara (Mariana Ximenes), e mesmo assim permanece com ela
Em 'Passione', Totó (Tony Ramos) fica sabendo de várias armações da mulher, Clara (Mariana Ximenes), e mesmo assim permanece com ela
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra