Reynaldo Machado 'tenta cantar' e cativa jurados
Reynaldo Machado, 19 anos, é ator, bailarino e "tenta cantar". A personalidade do candidato, que se apresentou na audição do Rio de Janeiro, surpreendeu alguns dos jurados do Ídolos 2009. Mesmo não tendo sido unanimidade entre os componentes da bancada, o jovem foi selecionando e vai a São Paulo.
» Reynaldo Machado diz que "tenta cantar"» Sandra Gonçalves no trem fantasma
» "Nu", em BH, não significa "pelado"
O multitarefa Reynaldo já chegou jogando um charme: "(Eu) tento cantar, né! Tento."
Luiz Calainho não se conteve. "Como é que você vem pra cá dizendo isso, Reynaldo?", questionou o empresário, em meio às risadas. A jurada especial Fernanda Abreu fez coro com o companheiro.
Enfim, a dupla acabou por convencer o candidato. "Sou ator, bailarino e cantor. Canto! É isso aí", devolveu Reynaldo, com a ginga que convém a todo bom carioca. A desenvoltura do rapaz arrancou risos do júri.
"Não Vá Embora", de Tim Maia, foi a primeira canção interpretada pelo jovem.
Marco Camargo não se agradou dele. A cantora Paula Lima deu-lhe um leve puxão de orelha: "Você chega aqui falando assim: 'Eu tento cantar'. Você poderia falar que você é cantor".
Calainho, por sua vez, gostou do rapaz. "Você tem que segurar esse descabeçamento. Mas eu quero te ver no teatro, em São Paulo. Pra mim é sim!", ele votou.
Mesmo achando o jovem "um cara talentoso", Fernanda Abreu não gostou da apresentação, e deu um 'não'.
"Você tem meu 'não' também, mas eu gosto de você", comentou Paula Lima. A terceira negativa desclassificaria o jovem. No entando, não foi bem assim. "Quer ouvir outra coisa dele?", propôs Fernanda Abreu, interrompendo a colega cantora.
O conselho foi aceito por todos. "Sonhos de Um Palhaço", de Moacyr Franco, foi a segunda opção de Reynaldo.
A interpretação foi tão superior à primeira, que convenceu as duas juradas. Elas mudaram de ideia. Marco Camargo, contudo, continuou irredutivel: "Eu 'tô' procurando um ídolo e não uma personalidade. Hoje, eu não vi isso em você".
Mas a opinião do produtor musical acabou sendo mesmo voto vencido. "Como é que não passa um cara desse? Tem que passar!", festejou Calainho.
"Olha, o Marco Camargo me odiou, me odiou!", arrematou o jovem carioca, já do lado de fora da sala de audição.