Poucos se lembram, mas Solange Couto, a eterna Dona Jura e hoje no 'BBB 26', viu morte de amigo durante gravação de novela: 'Queria morrer no palco'
Solange Couto passou por uma situação inusitada durante gravação de novela com morte de amigo; relembre essa história
Confinada no 'BBB 26', Solange Couto volta aos holofotes e desperta curiosidades que atravessam sua longa trajetória artística.
Uma das histórias mais inusitadas da vida da atriz envolve justamente a personagem mais emblemática de sua carreira: Dona Jura, de 'O Clone' (2002), novela de Gloria Perez que marcou época na Globo.
Na trama, Dona Jura comandava um boteco em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Pelé, Zeca Pagodinho e Ana Maria Braga foram algumas das celebridades que passaram pelo cenário da novela, participando de gravações e prestigiando o sucesso da personagem vivida por Solange.
Mas um episódio inesperado acabou entrando para a história da teledramaturgia brasileira. Em 12 de abril de 2002, o comunicador Osvaldo Sargentelli, velho amigo de Solange, chegou animado aos Estúdios Globo para gravar sua participação especial em 'O Clone'.
Conhecido como 'a voz do trovão', Sargentelli foi um dos grandes nomes da TV brasileira, com passagens marcantes pela TV Tupi e, mais tarde, pela Rede Brasil, onde apresentava o programa de entrevistas A Verdade.
Pouco antes de entrar em cena, no entanto, Sargentelli começou a se sentir mal. Ele ainda conseguiu apertar a mão de Solange Couto antes de sofrer um infarto fulminante. O comunicador foi levado às pressas para o hospital Barra d'Or, mas morreu horas depois, aos 78 anos.
A gravação precisou ser interrompida, e o clima nos bastidores foi de absoluto choque. Mesmo diante da tragédia, Solange Couto encontrou uma forma sensível de enxerg...
Matérias relacionadas