No BBB 23, produção aplicou punição coletiva e zerou estalecas de todos os participantes
Relembre momento em que a produção do BBB 23 decidiu cobrar pela falta de atenção com o uso dos microfones e aplicou punição em todos os confinados
O BBB 23 foi mais uma edição que uniu famosos com anônimos e, dessa vez, um dos participantes que mais receberam chamadas da direção foi a atriz Bruna Griphao, que chegou a ficar sem nenhuma estaleca — a moeda usada no jogo para comprar alimentos — na conta. Apesar do protagonismo da famosa nos delitos no confinamento, um dos momentos mais marcantes envolveu todos os participantes: relembre quando a produção aplicou uma punição coletiva e zerou as estalecas da casa.
Punição para a casa inteira
Um momento que marcou o BBB 23 foi quando a produção, motivada pela insistente falta de atenção no uso correto dos microfones, decidiu aplicar uma punição coletiva e zerar todas as estalecas dos participantes.
No dia 23 de março, a voz do Big Boss ecoou pela casa com um tom severo: "Atenção! Todos vocês receberam orientações precisas de como usar e cuidar do seu microfone. Vários equipamentos já foram danificados, até mesmo na piscina, onde todos sabem que não pode entrar com microfone. Muitos de vocês não levam a sério os alertas da produção. Como vocês são um grupo, a próxima punição vai ser coletiva. Estamos zerando as estalecas de todos vocês a partir deste momento".
A decisão causou surpresa e revolta entre os confinados. Marvvila foi a primeira a reagir: "Mano, quem deu esse mole?". Fred brincou: "Estrategicamente, deve ter sido a Bruna, lógico", ao que a atriz riu e retrucou: "Não, para mano, não brinca".
O saldo negativo de Bruna já era motivo de piada na casa, mas a decisão de punir todos elevou o drama do jogo. Gabriel Santana ainda tentou entender a situação, perguntando se a punição já havia sido aplicada ou se era apenas um aviso. Marvvila concluiu: "Já zerou, e na próxima vai ser punição, assim... 'Tá Com Nada'".
Impacto dentro do jogo
O clima na casa ficou mais tenso, e alguns participantes começaram a refletir sobre as atitudes de Bruna. Em uma conversa na academia, Amanda, Larissa e Cara de Sapato demonstraram preocupação com o comportamento da amiga.
"A gente é amigo dela. Mas vai chegar um momento que vai ter um quarto só. Você acha que as pessoas vão ficar passando pano?", questionou Larissa. Amanda concordou: "Eu já falei, eu acho que a gente mima muito a Bruna. A gente passa muito pano", refletiu na época.