BBB25: Aline relembra racismo de ex-companheiro por causa do cabelo
Ex-policial falou sobre as mudanças no visual ao longo da vida
A ex-BBB Aline Patriarca compartilhou experiências difíceis ligadas à aceitação capilar e ao racismo, destacando sua jornada de transição e o impacto dos comentários preconceituosos em sua vida.
A ex-BBB Aline Patriarca passou por inúmeras alterações de visual ao longo da vida, incluindo quando trocou tranças pelos fios naturais na casa mais vigiada do Brasil. Em uma dessas mudanças, a ex-policial militar sofreu com o racismo de um ex-companheiro.
“Primeiro, eu mesma cortei meu cabelo. Depois, pulei para a fase da trança e, logo em seguida, assumi os fios naturais. Nessa época, ainda estranhava. Já me relacionei com uma pessoa que falava: ‘Ah, quando você colocar trança de novo, a gente se encontra’. Era algo que me doía. Por isso que eu incentivo tanto as pessoas a se aceitarem como elas são, a bater no peito e segurar o rojão. Adoro falar isso!”, contou ao jornal Extra.
Os comentários preconceituosos contra Aline não foram feitos apenas pelo ex-companheiro. Conforme explicou, os ataques sofridos na época da escola a fizeram não conseguir mais se aceitar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Havia muitos comentários negativos. Para que me aceitassem melhor, minha mãe fazia tranças em mim. Durante o recreio na escola, eu ia para o banheiro, desfazia tudo e molhava os fios para ficarem soltos como os das meninas brancas da minha sala. Minha mãe descobriu que eu sofria bullying e ficou muito triste. A partir daí, comecei a alisar o cabelo. Aos 21 anos, não conseguia mais me enxergar no espelho”, relembrou.
Já mais velha, Aline passou pela transição capilar. Uma de suas inspirações foi a cantora Iza.