PUBLICIDADE

Reality Shows

Patrocínio Logo do patrocinador

A Fazenda 15: Após fala capacitista, Nathalia é detonada na web

23 set 2023 - 15h08
Compartilhar
Exibir comentários

Na madrugada deste sábado, (23), aconteceu a primeira festa do reality 'A Fazenda', da Record TV, com menos de uma semana no ar, a atração que está em sua 15ª edição, já acumula polêmicas e barracos históricos.

Foto: Reprodução/ Record TV / The Music Journal

Seus participantes, não medem esforços para causar e assim garantir mais visibilidade no game. Mas alguns acabam pesando na mão, esse foi o caso da influenciadora Nathalia Valente.

Ao observar a peoa Jaqueline Grohalski, que antes havia tentado dar um beijo em Simioni, se aproximar de Yuri Meirelles, seu affair dentro do jogo, Nathalia fechou a cara e ao ser encorajada por Cariucha a falar o que estava pensando, Valente teceu comentários capacitistas sobre a ex-BBB.

"A Jaque querendo beijar ela [Simioni], menina retardada, tem problema mental? Tá maluca?", disse ela.

Não demorou muito e alguns seguidores do game rural, começaram a detonar Nathalia na web.

"Preconceituosa e ainda tem fala capacitista", apontou um seguidor. "E foi para limpar a imagem (risos)", escreveu outro. "Nossa, quantas palavras capacitistas em uma única frase", comentou a terceira.

O que é uma pessoa capacitista?

Capacitista é como são chamadas as pessoas que possuem crenças limitantes a respeito das pessoas com deficiência. Elas as julgam de modo que as excluem da sociedade, seja em uma roda de conversa ou até mesmo no mercado de trabalho.

Também são consideradas capacitistas aquelas pessoas que fazem "brincadeiras" apontando suas deficiências. Ou ainda aquelas que proferem frases que se referem às pessoas sem deficiência, mas usando alguma deficiência de modo pejorativo, como foi o caso da peoa Nathalia Valente.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade