Quase ninguém lembra, mas 'Terra Nostra' foi a novela mais cara da história da Globo até então e estreou com missão dificílima
'Terra Nostra' vai substituir 'História de Amor' na faixa 'Edição Especial'.
A TV Globo reprisa, a partir da próxima segunda-feira (01), a novela "Terra Nostra", clássico do final dos anos 1990. O folhetim será exibido na faixa "Edição Especial" e será o substituto de "História de Amor". Quase ninguém lembra, mas a trama entrou no ar com uma dura missão: recuperar o sucesso da faixa das 20h. As informações a seguir são do jornal Folha de São Paulo.
Após o fim de "O Rei do Gado", outro grande fenômeno, a Globo teve muita dificuldade em repetir o sucesso. As três tramas seguintes, especialmente, "Torre de Babel" e "Suave Veneno", sofreram muitas críticas por parte do público e foram oscilantes na audiência.
Para garantir o sucesso de "Terra Nostra", a emissora foi audaciosa e não poupou investimento. A novela se transformou na mais cara da emissora até então, com uma média de custo de R$ 95 mil por capítulo.
O valor era o mesmo de "Torre de Babel", no entanto, os primeiros capítulos custaram ainda mais: foram R$ 1,2 milhão gastos para gravar as cenas iniciais, quando os protagonistas Juliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda) se conhecem em um barco a vapor a caminho do Brasil. As filmagens aconteceram na Inglaterra com centenas de figurantes.
'TERRA NOSTRA' APOSTOU EM 'INGREDIENTES' ÓBVIOS PARA GARANTIR SUCESSO DE AUDIÊNCIA
A Globo foi muito além do dinheiro para garantir o sucesso de "Terra Nostra". Para começar, o autor. A emissora apostou na volta de Benedito Ruy Barbosa para o horário. Foi o primeiro folhetim dele após "O Rei do Gado".
Além di...
Matérias relacionadas