Quando Odete Roitman aparece em 'Vale Tudo'? Veja em qual capítulo a vilã faz sua estreia
Matriarca de uma das famílias mais poderosas do Brasil, a personagem não aparece nos primeiros capítulos
Estreia nesta segunda, 31, a nova versão de Vale Tudo. O remake escrito por Manuela Dias ocupa a faixa das 21h e chega na tentativa de capturar uma nova audiência para o folhetim de Gilberto Braga. Desta vez, Débora Bloch interpreta a infame vilã Odete Roitman. Mas em que capítulo da novela ela aparece?
A trama se inicia com os conflitos de uma mãe e uma filha, Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos), que divergem sobre a possibilidade de fazer sucesso e manter a honestidade no Brasil.
Os embates entre elas acabam movimentando os demais núcleos da novela, chegando até a pergunta mais famosa da teledramaturgia brasileira: afinal, quem matou Odete Roitman? Desta vez, no entanto, a resposta será diferente.
Mas muita coisa precisa acontecer antes de chegarmos a este icônico momento da trama. E, embora a novela já esteja começando, os fãs precisarão esperar mais um pouco para sanar a curiosidade e descobrir como Débora Bloch está se saindo no papel de Odete.
Segundo informações da Globo, a primeira cena com a milionária está prevista para ir ao ar no dia 26 de abril, no capítulo 24. A data também marca o aniversário de 60 anos de fundação da emissora.
Qual é a história de Odete Roitman?
O núcleo de Odete inclui também outros personagens aguardados, como seus filhos Heleninha (Paolla Oliveira), uma mulher que lida com alcoolismo, e Afonso (Humberto Carrão), um rapaz que quer transformar a empresa da família em um empreendimento inclusivo e ecológico.
A matriarca, uma viúva que herdou do marido o controle da empresa de aviação TCA, carrega a fama de ser uma pessoa fria e antiética, capaz de passar por cima de tudo e todos para conquistar seus objetivos.
Apesar de morar fora do Brasil, ela acaba precisando retornar ao País em determinado momento da trama.
Os filhos de Odete foram criados por sua irmã, Celina Junqueira (Malu Galli), que é permissiva com os sobrinhos para tentar suprir neles a falta de carinho materno.
O marido de Helena, Marco Aurélio (Alexandre Nero), é o diretor da TCA, e um homem de confiança de Odete. Por outro lado, a mulher deposita todas as esperanças de um sucessor em Afonso, embora não enxergue o filho como um rapaz ambicioso.
"A Odete tem um certo complexo de vira-lata como brasileira. Ela subestima tudo o que é nacional e acha que o mundo civilizado está na Europa", diz Débora, em comunicado enviado pela Globo. "Não sabe reconhecer o valor do Brasil e despreza tudo o que é daqui. Talvez, porque é onde estão os filhos dela, que considera um problema."