Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Promessa de chapéu e choro no intervalo: Os detalhes curiosos dos bastidores do 'Melhores do Ano'

Premiação do Huck vira reunião de família com filhos no palco, choro de Fred Bruno e presença de ex-casais; confira os detalhes da intimidade dos famosos

30 mar 2026 - 10h54
Compartilhar

A TV Globo exibiu neste domingo (29) o 'Melhores do Ano' dentro do 'Domingão com Huck'. A premiação, que celebra os destaques da teledramaturgia, jornalismo e esporte, foi marcada por um "clima de família" nos bastidores e reviravoltas inesperadas nas categorias principais.

Novela 'Três Graças' venceu 'Melhores do Ano'
Novela 'Três Graças' venceu 'Melhores do Ano'
Foto: Divulgação/TV Globo / Contigo

A ascensão de 'Três Graças' e a queda de 'Vale Tudo'

A maior surpresa da noite foi o desempenho de "Vale Tudo". Apesar de entrar na disputa com o favoritismo e diversos indicados, a trama garantiu apenas dois troféus: Alexandre Nero (Ator Coadjuvante) e Paolla Oliveira (Atriz Coadjuvante).

O grande destaque ficou para "Três Graças", que desbancou a concorrência e levou o título de Novela do Ano. O folhetim ainda rendeu os prêmios de Melhor Atriz para Grazi Massafera e Melhor Ator para Murilo Benício.

Emoção e promessas curiosas entre os famosos

O evento foi pautado pela presença de familiares na plateia. Dira Paes, premiada por "Pablo & Luisão", celebrou com o filho logo após receber o troféu. Já o pai de Grazi Massafera cumpriu uma promessa inusitada: "Ele havia dito que jogaria o chapéu para a plateia caso a filha ganhasse", revelou a atriz nos bastidores.

A emoção também tomou conta de Fred Bruno, que chorou ao abraçar a mãe após vencer na categoria de Esporte, e de César Tralli, eleito o melhor do Jornalismo sob o olhar orgulhoso da esposa, Ticiane Pinheiro.

Ausências e homenagens no palco

Um dos momentos mais comentados foi a ausência de Sophie Charlotte, protagonista de "Três Graças". Mesmo sem indicação, a atriz foi exaltada pelo colega Murilo Benício e pelo diretor Luiz Henrique Rios.

"Temos duas Graças aqui. Falta Sophie Charlotte, que está fazendo um trabalho brilhante", destacou o diretor ao subir ao palco com o elenco.

Bastidores: Open bar e tietagem aos veteranos

Nos intervalos, o clima foi de descontração e correria pelos quitutes servidos. Alexandre Nero, conhecido pelo bom humor, brincou com Luciano Huck sobre sua motivação para comparecer ao evento:

"Eu vim porque me falaram que era open bar", disparou o ator, arrancando gargalhadas da plateia.

Veteranos como Tony Ramos e Suely Franco (de "Dona de Mim") foram o centro das atenções. Mesmo sem prêmios para a obra, o prestígio foi absoluto. Alice Wegmann resumiu o sentimento de muitos jovens atores: "Sentar ao lado da Suely foi meu prêmio".

Categoria Vencedor(a) Obra
Novela do Ano Três Graças TV Globo
Atriz de Novela Grazi Massafera Três Graças
Ator de Novela Murilo Benício Três Graças
Atriz de Série Dira Paes Pablo & Luisão
Ator de Série Jaffar Bambirra Dias Perfeitos
Jornalismo César Tralli Jornal Nacional / GloboNews
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Leo Dias (@leodias)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra