'O pobre só tem uma utilidade no nosso país': quem disse isso, Bolsonaro ou Odete Roitman? 10 frases do ex-presidente que poderiam ter saído da boca da vilã de 'Vale Tudo'
Bolsonaro ou Odete Roitman? 10 frases do ex-presidente que poderiam ter saído da vilã de 'Vale Tudo'
Odete Roitman está de volta! A socialite mais venenosa da TV brasileira retorna nesta, segunda-feira (31), com o remake de "Vale Tudo" estreando na telinha da TV Globo. Se na versão original a personagem foi brilhantemente vivida por Beatriz Segall, destilando preconceito e desprezo pelos "pobres mortais", em 2025, sua personalidade ácida continua mais atual do que nunca. Mas será que algumas de suas falas não soariam estranhamente familiares? Afinal, frases polêmicas e cheias de elitismo não são exclusividade da ficção...
Enquanto Odete Roitman retorna à TV - agora interpretada por Débora Bloch no remake de "Vale Tudo" -, Jair Bolsonaro volta ao noticiário por conta do julgamento no STF por tentativa de golpe de Estado. Curiosamente, muitas das declarações do ex-presidente poderiam facilmente ter sido ditas pela vilã mais icônica da teledramaturgia brasileira. Coincidência ou sintonia de pensamento?
Confira, a seguir, 10 frases de Bolsonaro que poderiam ter saído da boca de Odete Roitman - e que mostram que a empresária fictícia talvez tivesse sido uma de suas eleitoras mais fiéis:
1. "Você não combate violência com amor, combate com porrada, pô. Se bandido tem pistola, [a gente] tem que ter fuzil" (2017)
Bolsonaro sempre defendeu a ideia de que violência se resolve com mais violência. Odete, por sua vez, era igualmente radical e já dizia: "Só há uma solução: é evidente que é a pena de morte. E pra ladrão e assaltante, cortar a mão em praça pública". Uma parceria de ideias?
2. "O...
Matérias relacionadas
No clima de 'Vale Tudo', política queridinha de Lula ganha apelido de 'Odete Roitman' nos bastidores