PUBLICIDADE

"Nunca tiraríamos o que deu certo", diz Boninho sobre 'The Voice Brasil 2'

24 set 2013 - 18h03
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Em time que está ganhando não se mexe. Mas o horário do jogo pode mudar. Essa é praticamente a única novidade que traz a segunda temporada do The Voice Brasil, que sai dos domingos e assume o horário nobre de quinta-feira na TV Globo, a partir do próximo dia 3 de outubro, no lugar de A Grande Família.

"Domingo é um dia em que as famílias estão reunidas e se juntavam para ver o programa. Acho que agora o público vai ser o mesmo e talvez seja até maior” disse o apresentador da atração, Tiago Leifert, que vai estar mais uma vez ao lado de Lulu Santos, Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown. A outra novidade é Miá Melo, que será repórter de bastidores no lugar de Daniele Suzuki.

Agora, no formato, pouca coisa muda. De acordo com o diretor, Boninho, a única novidade será um tira-teima entre as batalhas e as finais com quem sobrar de cada um dos quatro times. “Essa é a deste ano. No ano que vem teremos outra", brincou Boninho.

Já o quadro Peguei - quando um dos técnicos resgata um eliminado - segue na ativa. "Nunca deixararíamos de incluir algo que está dando certo", explicou ele, um tanto impaciente com a entrevista de apresentação da nova temporada do reality.

Desafios

Músicos de profissão, os jurados do reality show se viram diante de uma série de dificuldades ao longo do primeiro ano de programa. Mas cada um encarou uma coisa específica como desafio. Para Lulu Santos, por exemplo, o sucesso da primeira temporada não foi uma surpresa, "mas não dá para escapar do formato do programa que é de pura reação ao que ouvimos. Daniel, por outro lado, enfatizou a dificuldade de escolher quem passa fase, “já que do outro lado tem sempre uma história de vida.” Para Claudia Leitte, o m 

Claudia Leitte, por outro lado, ameniza isso, avaliando que o importante é que os quatro sabem que quem está no The Voice Brasil é um profissional em busca de uma oportunidade. “Nosso papel não é o de julgar ninguém, mas de dividir o que aprendemos ao longo da nossa carreira. E isso nos faz pessoas melhores.” 

Cada técnico terá de montar uma equipe com 12 cantores durante as audições às cegas dos primeiros cinco programas. Cada um deles vai contar com um assistente. Carlinhos Brown terá a ajuda de Rogério Flausino, do Jota Quest; Lulu Santos, de Gabi Amarantos; Daniel 

Repete, de Luiza Possi; e Claudia Leitte, de Maria Gadú. Alguns selecionados que não chegaram a participar de audições no ano passado vão poder concorrer outra vez em 2013.

“Foi  uma choradeira nos bastidores com alguns eliminados”, disse Leifert, para enfatizar o alto nível técnico dos participantes neste ano. Sem dúvida, a mudança do fim de semana para quinta-feira foi providencial para isso, já que domingo podia ser uma data conflituosa com as agendas dos artistas. 

A final do The Voice Brasil 2 está marcada para o dia 26 de dezembro, após a novela da 21h. “Ganhamos isso de presente! Estaremos aqui ao vivo aqui nesse dia”, comemorou Boninho. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade