Eugênio de Vale Tudo, Luis Salem fala da possibilidade do mordomo assassinar Odete
Luis Salem, o Eugênio de Vale Tudo, comentou sobre o assassinato de Odete e a possível culpa do mordomo
No ar como o Eugênio de Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias que termina no dia 17 de outubro, Luis Salem disse em entrevista ao jornal O Globo que é completamente diferente do mordomo da mansão de Celina (Malu Galli).
"Eu não tenho nada de Eugênio, nada daquela pessoa doce. Não que eu não seja uma pessoa boa, mas eu olho para ele e não consigo me ver. Eu tentei construí-lo de forma muito solitária. É totalmente diferente de mim", declarou o astro.
Novo desafio profissional
O artista comentou ainda sobre a escalação para viver o personagem. "Sabia que ele seria um coadjuvante, que meu papel era secundário, mas que teria o momento dele. Eu acho que esta versão traz personagens mais humanizados. Até quem olha para a Odete (Debora Bloch) consegue ver que existe um sentimento ali", refletiu o famoso.
"Dentro do personagem que me deram, que inventei, busco algo sutil do Mamberti (Sérgio, ator que viveu o papel na primeira versão da novela). Em alguns momentos, fiz uma homenagem particular. Como o olhar afetuoso que ele dirigia a Heleninha (Paolla Oliveira)", explicou o veterano.
Novo assassino da vilã?
Odete vai ser assassinada no capítulo do dia 6 de outubro e um 'quem matou?' vai agitar a reta final da história. Luis falou sobre a possibilidade do mordomo ser o autor do crime. "Não vejo razões para o Eugênio fazer isso, mas adoraria gravar a cena. Quem não gostaria?", indagou o ator.
Mudança de vida
Morando em Salvador há oito anos, o astro disse que vai retornar à cidade após o fim do folhetim. "Eu estava enfrentando um momento de perdas. O Rio foi ficando melancólico, eu estava muito triste. Comecei a querer ficar feliz, procurar um lugar para me sentir melhor. Fiz minhas contas e fui. Sinto que Salvador tem uma certa pureza, uma energia diferente. E é próxima ao Rio", analisou Salem.