Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estrela do elenco de Três Graças surpreende com revelação: 'É a minha última novela'

Artista de Três Graças, novela das 21h de Aguinaldo Silva, pensa em se aposentar dos folhetins

20 out 2025 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira (20), a TV Globo estreia Três Graças, novela das 21h de Aguinaldo Silva. Arlete Salles viverá Josefa, mãe de Arminda (Grazi Massafera), a grande vilã do folhetim que destrata a idosa e a vê como um grande fardo.

Joélly (Alana Cabral), Gerluce (Sophie Charlotte) e Lígia (Dira Paes) de Três Graças (Divulgação/TV Globo)
Joélly (Alana Cabral), Gerluce (Sophie Charlotte) e Lígia (Dira Paes) de Três Graças (Divulgação/TV Globo)
Foto: Contigo

"Me falaram, 'é uma velhinha'. Eu disse, 'velhinha? Então, não vai dar [para fazer] (risos). Josefa é uma mulher fisicamente cansada, maltratada, envelhecida. Uma mulher com dinheiro, com boa condição social, mas que teve uma vida difícil", declarou a famosa em entrevista ao Estadão.

SÓ NA FICÇÃO

A estrela garantiu que a sua realidade é diferente. "Não tenho uma filha cruel. Meus filhos [Arlete tem dois] são ótimos. Para mim, como intérprete, há momentos bastante difíceis. Tenho que desviar de quem eu sou, não deixar isso bater em mim. Nunca tinha vivido uma personagem que sofresse um massacre moral diário", afirmou a veterana.

PARCERIA COM AGUINALDO

A artista ainda enalteceu a autor, com quem já trabalhou em O Outro (1987), Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), Fera Ferida (1993), Porto dos Milagres (2001) e Fina Estampa (2011). "Aguinaldo é nordestino assim como eu. É um homem sorridente. Ele tem o humor inteligente no texto. Acho que eu estou mal-acostumada com o riso do público", avaliou a estrela.

ÚLTIMA TRAMA?

Aos 87 anos, Arlette cogitou ainda uma aposentadoria do gênero. "Não vou colocar uma garantia. Mas, acho, que essa é a minha última novela. Neste momento da minha vida, que é um bom momento - nunca pensei que envelhecer fosse tão ruim e tão bom -, quero fazer teatro, filmes, seriados e apenas pequenas participações em novela. Tudo com calma, sem emendar um trabalho em outro", declarou a atriz.

A famosa fez uma reflexão sobre a maturidade. "Minhas angústias e minhas inquietações sumiram, Não me preocupa mais a opinião das pessoas. Não importa mais se o telefone não toca", concluiu Salles.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade