'Em Família': "fiquei receosa", diz Alice Wegmann sobre cena de sedução
Alice Wegmann, 18 anos, encarou sua primeira vilã e, também, sua primeira cena de amor na novela Em Família. Na sequência em que seduz Laerte (Guilherme Leicam), que foi ao ar nessa segunda-feira (10), a jovem atriz admitiu que ficou nervosa.
"Tinha feito uma sequência de cenas bem legal antes e então fui no embalo. Na hora, eu e Gui (Guilherme Leicam) levamos numa boa. Foi uma grande vantagem fazer essa cena com ele, porque a gente é bem amigo há um tempo e eu pude me sentir mais à vontade”, ponderou, em entrevista ao site oficial da novela. Leicam e Alice interpretaram o casal Vitor e Lia na última temporada de Malhação.
"A gente é bem unido e confiamos muito um no outro. Ele é, praticamente, meu diário. Sabe tudo de mim e ainda guarda segredo muito bem. É um amigo que eu quero levar para a vida toda, que eu admiro como pessoa e como ator, tendo tido o prazer de ver evoluir muito desde o nosso último trabalho", derreteu-se.
A atriz contou também que encarou todos os desafios que Shirley lhe proporcionou. "No primeiro segundo, fiquei receosa. Mas sou atriz e meu instrumento de trabalho é o corpo. Quando a gente faz um bom trabalho, ele chama mais atenção do que qualquer outra coisa, então fiquei focada na cena e deixei o resto de lado”, explicou.
Alice Wegmann nunca teve que fazer uma cena de sedução. "Já tinha trabalhado um pouco com isso no teatro, mas na televisão é a primeira vez. Acho que veio na hora certa, porque, de certa forma, é uma troca de fase na minha vida. Pude apresentar uma coisa que, até então, estava 'guardada'”, opinou.
"A Shirley é incrível. Um vilão sempre dá a possibilidade de explorar todos os lados do personagem. Nunca tinha feito nada parecido e estou gostando muito dela. Ela é humana. A Shirley tem um lado do bem, apesar de o mal prevalecer", defendeu a atriz.
Na terceira fase da trama, Shirley é vivida por Viviane Pasmanter.