Dona de Mim: Jaques ficará a um passo de ser desmascarado após aliado guardar provas contra ele
O crápula será traído por um de seus aliados e poderá ser levado à polícia pelas provas concretas contra ele; veja
Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de sábado (2), Jaques (Marcello Novaes) cometerá o seu ato final contra o irmão. Tenso pelo acordo firmado entre Vandeson (Armando Babaioff) e Abel (Tony Ramos), o crápula encontrará uma maneira de sair por cima e levar a melhor. Ele decidirá sabotar o carro do empresário, mas não esperará que um de seus aliados gravará o seu crime.
Sabendo do pouco tempo que lhe resta, o bandido se desesperará tentando pensar em uma solução. Ele estará querendo tirar o seu irmão da jogada a qualquer custo. Logo, ele sugerirá um ato criminoso: "Só tem um jeito, gente, chegar antes do meu irmão, ganhar tempo. Vamos fazer o que o Danilo [Felipe Simas] sugeriu. Cortar o mangote do freio. E tem que ser agora".
Entretanto, a decisão não será bem aceita pelos seus aliados. Tânia (Aline Borges), sua esposa, e Ricardo (Marcos Pasquim), o advogado, tentarão fazê-lo mudar de ideia. "Mas ele pode sofrer um acidente", dirá a esposa. "E a gente pode ir preso", complementará Ricardo, preocupado com seu bem-estar próprio.
Uma prova concreta contra Jaques é coletada
"O Abel já tem provas do dinheiro que saiu da Boaz. Quando ele pegar a Sofia, vai vir atrás da gente. De mim. A advogada disse que podia até ser prisão em flagrante", rebaterá Jaques, mostrando que é uma situação de vida ou morte. Ele acabará convencendo os capangas, e Tânia seguirá com ele para a entrada do estacionamento enquanto o advogado fica encarregado pelas câmeras de segurança.
Porém, a fim de proteger a sua própria pele, Ricardo será mais astuto que Jaques. Na sala de controle, ele desligará quase todas as câmeras: a do estacionamento permanecerá ligada. Ele registrará a gravação com o seu celular e capturará o momento exato em que Jaques sabota o carro do irmão.
Após o crime ter sido cometido, o personagem de Marcos Pasquim apagará todas as gravações do sistema da empresa. Entretanto, ele guardará a gravação realizada pelo seu celular, como uma garantia contra Jaques. Ele será o único que terá uma prova tão concreta contra o vilão.