PUBLICIDADE

'Cheias de Charme': Humberto Carrão vibra com advogado certinho

22 jul 2012 - 13h33
Compartilhar
CAROLINE BORGES

Humberto Carrão se sente bem ao representar tipos que apresentam uma trajetória de superação. No ar como o jovem idealista Elano, de Cheias de Charme, o ator dá vida a um advogado engajado, recém-formado e nascido em uma comunidade, que enfrentou diversas dificuldades para concluir o curso de Direito. Recentemente, o personagem foi responsável pela denúncia do esquema de corrupção do escritório comandado por Ernani Sarmento, de Tato Gabos Mendes. "Gosto de representar essa história de vitória. Mostrar que é possível crescer na vida estudando. Penso que é mais um recado para o governo investir em educação do que para as pessoas que não alcançam seus objetivos", explica o ator, que coleciona papéis de bons moços no currículo, como o Luti, de Ti-Ti-Ti, e o Caio, de Malhação, que começou a trama como vilão, mas terminou a temporada como o mocinho.

Para entrar no universo da advocacia, Humberto se espelhou no irmão advogado e assistiu a longas, como O Júri, Todos contra Larry, Anatomia de um Crime e A Firma. "É bom ver esse tipo de filme porque você pega os jeitos e os jargões. Do meu irmão, eu observei mais essa vontade de fazer justiça", afirma. Além disso, o personagem de Humberto se vê envolvido diretamente com duas empreguetes, a irmã Penha, vivida por Taís Araújo, e nutre uma paixão por Cida, de Isabelle Drummond. "É um casal muito bonito. Iniciou com um amor platônico, mas agora ele criou coragem para se declarar. Vai ser bem legal de ver", torce o ator, que diz gostar da temática popular da novela. "É uma trama sobre um tipo da população brasileira. Mostra muito da cultura e das nossas tendências, como o tecnobrega", acrescenta.

A vontade de se dedicar às Artes Cênicas começou muito cedo para o ator, que desde criança fazia aulas de teatro. Após uma sucessão de testes, Humberto viu sua primeira oportunidade aos nove anos ao participar do programa Alô, Vídeo Escola, do canal Futura. "Eu fazia um monte de curso quando pequeno. A chance no Futura foi ótima. Pude aprender bastante e ter a primeira noção de tevê", ressalta. Apesar de estudar teatro desde criança e fazer algumas participações em novelas, como Malhação e Bang Bang, Humberto só obteve a certeza da carreira de ator aos 16 anos, quando interpretou a Caipora, personagem do folclore brasileiro, no Sítio do Picapau Amarelo. "Foi um dos trabalhos mais desafiadores, pois ali eu vi que precisava estudar bastante para seguir na profissão", lembra. Mas o ator considera sua segunda participação em Malhação como o papel que o impulsionou na tevê. A partir desse trabalho na novela infantojuvenil, Humberto foi convidado pelo diretor Jorge Fernando para interpretar o dedicado Luti, de Ti-Ti-Ti. "Foi o trabalho em que as pessoas mais me ajudara e eu pude trocar ideias com atores veteranos", completa.

Paralelamente à carreira de ator, Humberto cursa a faculdade de Cinema, uma de suas maiores paixões. "A direção sempre foi uma área que me encantou. Tenho muita vontade de dirigir", confessa o ator, que nunca trabalhou em uma produção cinematográfica. "Cada trabalho acontece de uma forma. Não há uma preferência que vá me guiar, mas vou correr atrás disso também", avisa. Por conta das longas horas de gravações, o intérprete de Elano prefere fazer cursos livres, como de Filosofia, História da Arte e Mitologia. "Como não tenho horário fixo, fica difícil conciliar mais de uma faculdade. Mas é importante não perder o hábito de estar sempre se reciclando. É necessário se encher de conhecimento para esvaziar a cada trabalho. É preciso sempre expandir a sensibilidade na nossa profissão", valoriza. Com uma década de carreira, Humberto não esconde o desejo de interpretar a biografia de algum personagem famoso da história. "Estudar a vida de alguém deve ser muito rico. Quero me aprofundar na história de um país, ler biografias e entender o que determinada pessoa fez e representou para o seu povo", planeja. Cheias de Charme vai ao ar às 19h30, na Globo.

Humberto Carrão interpreta o advogado Elano em 'Cheias de Charme'
Humberto Carrão interpreta o advogado Elano em 'Cheias de Charme'
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Notícias / Divulgação
Fonte: TV Press
Compartilhar
Publicidade