Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ator de Roque Santeiro morreu em tragédia de barco aos 68 anos

Um veterano global que brilhou em Roque Santeiro morreu aos 68 anos em um naufrágio e chocou o Brasil; saiba tudo sobre o caso

5 jul 2025 - 08h34
Compartilhar
Exibir comentários
Cena de Roque Santeiro com Regina Duarte e Lima Duarte
Cena de Roque Santeiro com Regina Duarte e Lima Duarte
Foto: Reprodução/Globo / Caras Brasil

Uma tragédia tirou a vida de um ator global aos 68 anos e deixou o Brasil chocado com o acontecimento: o ator acabou morrendo em um naufrágio de uma embarcação na Usina Hidrelétrica de Lajeado, em Tocantins, no ano de 2010. Trata-se do intérprete do Cego Jeremias em Roque Santeiro, o ator Arnaud Rodrigues.

Nascido em 6 de dezembro de 1942, em Pernambuco, Arnaud foi um dos principais nomes da TV Tupi e foi responsável por trazer vários nomes para a televisão aberta, como Dedé Santana. O ator trabalhou nos programas de Chico Anysio (1931 - 2012), na TV Globo, e em vários outros programas de humor, sendo ator e redator em alguns casos. Além da carreira artística, ele formou, em 1970, a banda Baiano & Os Novos Caetanos, ao lado do lendário humorista e do instrumentista Renato Piaui. Lançaram, ao todo, quatro discos. Rodrigues também lançou álbuns solos.

Sua trajetória ficou marcada na Rede Globo, com o próprio Cego Jeremias em Roque Santeiro e Soró na obra Pão Pão, Beijo Beijo. Este último foi um grande estouro, o levando para os cinemas no filme Os Trapalhões e o Mágico de Oróz. Na televisão, suas últimas aparições foram de 1999 a 2004 no A Praça é Nossa, do SBT.

Despedida

O ator se mudou com a família para o Tocantins em 1999 e assumiu a função de dirigente do Palmas Futebol e Regatas. Em 2004, após deixar o humorístico da emissora de Silvio Santos (1930 −2024), ele focou em shows solo e ao futebol. Em 2010, planejava o retorno ao elenco do programa de humor e a produção de um show de variedades em um canal da televisão local de onde morava com a família.

Em 2010, em 16 de fevereiro, o multi artista estava com mais dez pessoas em um barco no lago da Usina de Lajeado, 26 quilômetros de Palmas. A embarcação sofreu com uma intensa chuva e ventania. O barco acabou virando e nove pessoas foram resgatados em entre os sobreviventes estavam a esposa do ator e dois netos deles. Arnaud só foi encontrado pelos bombeiros algumas horas mais tarde, sem vida. Ele nos deixou aos 68 anos.

Caras Brasil Caras Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade