PUBLICIDADE

Novelas e séries turcas viram febre no país

Grupos de mulheres brasileiras se cotizam na Internet para conseguir episódios das novelas (que não são transmitidas por aqui).

4 nov 2021 06h30
ver comentários
Publicidade
Kuruluş Osman, uma das atrações turcas que fazem sucesso no Brasil
Kuruluş Osman, uma das atrações turcas que fazem sucesso no Brasil
Foto: Bozdağ Film / Divulgação

Já ouviu falar de Emanet, Hercai, Kuruluş Osman ou Camdaki Kiz? Se não ouviu, provavelmente você não preenche o perfil que faz dessas novelas (a primeira) e séries (as restantes) febre no Brasil, principalmente entre donas-de-casa na faixa de 40 anos.

Grupos de mulheres se cotizam na Internet para conseguir episódios das novelas (que não são transmitidas por aqui), organizam traduções pelo Google Translator e distribuem os capítulos principalmente pelo Telegram.

Reportagem recente do jornal El Pais, espanhol, aponta a Turquia como "uma fábrica de novelas" na última década, onde alcançou o segundo posto de importação mundial do produto, perdendo apenas para os Estados Unidos.

A opinião geral é de que as novelas e séries fazem sucesso por serem bem mais recatadas do que, por exemplo, seus pares brasileiros. Beijos são raros e não duram mais do que três segundos, por exemplo.

A febre atinge, claro, as plataformas de streaming no Brasil. A Netflix contabiliza 12 produções turcas em seu catálogo. Globoplay possui duas novelas, "Fatmagül" e "Uma Vida Nova". E a HBO Max traz as séries "Um Milagre", "A Escolha" e "Meu Lar, Meu Destino".

Homework Homework
Publicidade
Publicidade