O que aconteceu com Pedro, investigado por assédio no 'BBB 26'? Da saída do reality à clínica psiquiátrica, defesa critica a Globo e fala em diagnóstico omitido
Após investigação por importunação sexual contra Jordana, ex-BBB foi internado em clínica psiquiátrica; defesa acusa a Globo e afirma que diagnóstico anterior não foi informado à produção.
A passagem de Pedro Henrique pelo "BBB 26" terminou de forma abrupta e cercada de controvérsias. Investigado por importunação sexual contra a participante Jordana Morais, o ex-brother deixou o reality show após o episódio exibido pela TV Globo e, dias depois, veio a público que ele está internado em uma clínica psiquiátrica.
A seguir, o Purepeople explica, em ordem cronológica, o que aconteceu com Pedro.
O caso de assédio no 'BBB 26' e a saída do reality
O ponto de virada ocorreu no domingo, 18 de janeiro, quando Pedro foi flagrado em imagens do programa em uma conduta considerada inadequada contra Jordana Morais. O então participante teria apertado o pescoço da sister, quase a beijando à força.
O caso absurdo repercutiu imediatamente dentro e fora da casa, gerando forte reação do público e levando à abertura de um inquérito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investiga o ex-participante por importunação sexual.
Embora situações semelhantes em edições anteriores tenham resultado em expulsões imediatas, Pedro não foi formalmente expulso, já que deixou o programa após a repercussão do caso.
Defesa afirma que família pediu retirada do participante
Em entrevista ao portal Metrópoles, os advogados de Pedro Henrique afirmaram que a família acompanhou, com preocupação, o comportamento do jovem de 22 anos exibido em rede nacional e chegou a pedir à Globo que ele fosse retirado do programa.
"A resposta da Globo foi: 'Pedro foi atendido pela psicóloga ontem e será atendido novamente na s...
Matérias relacionadas