Nem Dennis Carvalho, nem Jayme Monjardim: Guilherme Fontes, o Alexandre de 'A Viagem', já mandou diretor da TV Globo 'tomar no c*'
Antes de ser o vilão imortal de 'A Viagem', Fontes viveu embates intensos com nomes poderosos da dramaturgia global.
Se hoje o público acompanha a reprise de "A Viagem" no "Vale a Pena Ver de Novo" com nostalgia e reverência ao personagem Alexandre, um dos mais emblemáticos da televisão brasileira, o ator Guilherme Fontes, que o interpretou, lembra de outra viagem, muito menos mística: os bastidores turbulentos da TV Globo nos anos 1990 e 2000. E eles não foram nada espirituais.
Na entrevista que concedeu à revista Playboy em dezembro de 2015, Fontes expôs o que muitos preferem deixar nos bastidores: as brigas duras com diretores globais. E não, não foram com Dennis Carvalho nem Jayme Monjardim, dois nomes frequentemente ligados às grandes tensões e egos da emissora. O conflito foi com Paulo Ubiratan e Herval Rossano, dois pesos-pesados do comando cênico.
Guilherme Fontes se irritou com diretor: 'Vai se f*der'
Fontes narra com precisão o episódio mais ríspido, que teve como cenário uma gravação atrasada, um set esvaziado e um confronto verbal direto com Ubiratan, então diretor de novelas na casa.
"Cheguei atrasado a uma gravação, e os atores nunca são responsáveis pelos atrasos, é sempre a produção, todo mundo sabe disso", disse. Mas o que poderia ser apenas um mal-entendido virou uma tempestade. Ao saber que Ubiratan o chamara de idiota e havia prometido pedir sua cabeça à direção da Globo, Fontes foi até a sala de Mário Lúcio Vaz, então chefão da emissora.
Ali, os dois homens se enfrentaram. "Ele entrou e começou a me xingar. Eu falei: 'Vai se f*der, vai tomar no c*, está falando comigo desse ...
Matérias relacionadas