Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Na série 'Amor Veríssimo', Pedro Monteiro se divide em oito personagens

18 jan 2014 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários
Ator disse que a variedade dos personagens o instiga
Ator disse que a variedade dos personagens o instiga
Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias / TV Press

Pedro Monteiro encara a típica ansiedade de todo novato em TV. O ator, que está no elenco da série Amor Veríssimo – baseada nas crônicas de Luis Fernando Veríssimo –, do GNT, ressaltou que dar vida a oito personagens, um em cada episódio, é algo que o instiga. "Os papéis são bem diferentes, vão desde o mais tímido até o mais descolado. O bom texto me ajudou a dar fluidez nas cenas e, é claro, o cenário de cada situação também contribui", afirmou ele, que não precisou acionar muitos recursos para garantir sua vaga no elenco. "O teste não durou nem dois minutos. Foi tudo tranquilo e bem próximo da realidade", valorizou. 

Acumulando em seu currículo diversas campanhas de publicidade, o ator de 36 anos relembra a importância dos anúncios em sua trajetória profissional. "O mais expressivo foi o da Skol. Me reconheceram em pleno Carnaval e não paravam de gritar: 'Adocica'", divertiu-se Pedro, lembrando a propaganda da marca de cerveja em que aparecia de sunga e pochete dançando ao som de Adocica, música de Beto Barbosa. 

Nome: Pedro Antônio Monteiro Júnior

Nascimento: Em 29 de dezembro de 1977, no Rio de Janeiro

O primeiro trabalho na TV: "o primeiro trabalho fixo foi em Amor Veríssimo"

Atuação inesquecível: "quando fiz o filme Vendo e Alugo. Ganhei até prêmio de melhor ator coadjuvante"

Interpretação memorável: Lázaro Ramos no filme Madame Satã, de Karin Aïnouz

Um momento marcante na carreira: "quando estreei a minha primeira peça, chamada Os Ruivos. Fizemos mais de 200 apresentações"

O que gosta de assistir: "programas bizarros"

O que nunca assistiria: "odeio programas de exposição gratuita da violência" 

O que falta na televisão: "programas que tenham mais a cara do Brasil e que explorem outras regiões"

O que sobra na televisão: anúncios

Ator: Marco Nanini 

Atriz: Nathalia Timberg

Com quem gostaria de contracenar: Tony Ramos

Se não fosse ator, o que seria: "não me vejo sem a interpretação"

Humorista: Marcelo Adnet.

Novela preferida: Kananga do Japão, de 1989

Cena inesquecível na TV: "quando o personagem do Mateus Solano é desmascarado pela família em Amor à Vida"

Melhor abertura de novela: Vale Tudo, de 1988

Vilão: Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall em Vale Tudo, de 1988. 

Personagem mais difícil de compor: "quando fiz um personagem transtornado e que sofria bullying em uma adaptação do livro O Apanhador do Campo de Centeio

Que novela gostaria que fosse reprisada: Vale Tudo 

Com quem gostaria de fazer par romântico: Giovanna Antonelli. 

Filme: "são tantos, mas adoro Capitão Philips", de Paul Greengrass

Livro de cabeceira: Abusado, de Caco Barcellos. 

Autor: Luiz Fernando Veríssimo. 

Diretor: Luiz Fernando Carvalho. 

Vexame: "sempre esqueço dos nomes das pessoas. Acabo ficando em uma situação constrangedora"

Mania: "só saio de casa com tudo arrumado"

Projeto: "estou escrevendo uma peça sobre relação amorosa"

Amor Veríssimo – GNT – Quartas, às 22h30

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/duelo-vilas/iframe.htm" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/duelo-vilas/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade