Morte de Silvio Santos tem inesperada coincidência com importante data para o SBT. Descubra!
A morte de Silvio Santos causou comoção em todo o Brasil neste sábado (17). O que poucos sabem é que a data tem uma conexão inesperada com uma importante data do SBT
A morte de Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17), por conta de complicações da H1N1 acaba causando uma triste e inesperada coincidência envolvendo o SBT, fundado em 1981. Nascido no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930, o apresentador e empresário estava internado desde o dia 1º, levando apreensão nos bastidores da emissora paulista.
É que na próxima segunda-feira (19), o SBT completa 43 anos de sua fundação. Àquela altura, em 1981, Silvio Santos já havia deixado a TV Globo e inaugurado em maio de 1976 a TVS, canal 11 do Rio de Janeiro. A concessão do SBT ocorreu após vencer uma disputa com outros empresários para dar lugar à TV Tupi, falida em 1980 - veja aqui fotos raras do maior apresentador da TV brasileira.
SBT foi fundado em agosto de 1981 por Silvio Santos: 'Novela com final feliz'
A cerimônia de assinatura do contrato foi exibida ao vivo pelo próprio SBT. "Quando eu cheguei aqui o pessoal me cumprimentou e disse: 'Terminou a novela!'. E, realmente, foi uma novela. Uma novela com happy ending (final feliz)", resumiu o ícone da TV brasileira, que chegou a ter parte das ações da TV Record, que da mesma forma que a TVs Tupi, Paulista, Corcovado, e Globo chegaram a exibir o "Programa Silvio Santos".
Lançado em 1963, o dominical passou a ser dividido entre Silvio e Gugu Liberato (1959-2019) em 1988 após o titular enfrentar um sério problema nas cordas vocais. Depois, outros comunicadores passaram a ocupar faixas da maratona, como Celso Portiolli, Hebe Camargo e Carl...
Matérias relacionadas